A noite de quarta-feira 17-3-2016 estava fria para o apresentador do jornal
Nacional, willian Bonner, aparentemente tenso errou durante pronuncia do
Nome da presidente Dilma Rousself.
Recentemente publicações envolvendo turbulências do casamento do jornalista
menciona possibilidade de desconcentração relativa a vida pessoal.
A notícia das redes sociais desta semana publicada garante separação. O
público aguarda pronuncia confirmando cometários.
A Pergunta e especulações nos bastidores da emissora, postagens de internautas
questionam possível romance de Willian Bonner. " Um novo amor".
MARIINA SOUSA
8784-8981
quinta-feira, 17 de março de 2016
Nasa provocará incêndio em cápsula em órbita para fazer experiência
Experimento será feito na cápsula Cygnus após missão de abastecimento.
Objetivo é obter dados cruciais ara segurança das tripulações espaciais.
A Nasa provocará voluntariamente um incêndio em uma cápsula em órbita
para avaliar o tamanho das chamas, sua propagação, medir o calor gerado e
as emissões de gás no vazio, anunciou a agência espacial nesta
quarta-feira (16).As informações obtidas com esta experiência sem precedentes são consideradas cruciais para a segurança das tripulações de missões espaciais, explicou Gary Ruff, engenheiro da Nasa em coletiva no Centro de Pesquisas Glenn, em Ohio.
A Nasa também poderá colocar em desenvolvimento melhores sistemas de detecção de incêndios nas naves espaciais e novos equipamentos de proteção para astronautas.
A experiência será realizada com a cápsula Cygnus, da empresa Orbital ATK, depois que ela cumprir sua próxima missão de abastecimento da Estação Espacial Internacional (ISS), prevista para a próxima semana.
Assim que estiver o suficientemente longe da ISS, o controle de terra provocará um incêndio a bordo da Cygnus. Se a cápsula sobreviver ao incêndio, cairá alguns dias depois na atmosfera e se desintegrará.
Os resultados deste experimento, chamado Saffire-1, permitirão determinar os limites da resistência na ausência de gravidade de vários materiais usados nas naves espaciais.
G1
Lula toma posse nesta quinta-feira como novo ministro da Casa Civil
Em cerimônia no Planalto, Jaques Wagner assumirá Gabinete Pessoal.
Dilma ainda dará posse aos novos ministros de Aviação Civil e Justiça.
Pouco mais de cinco anos após deixar o Palácio do Planalto e passar a faixa à presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva retornará nesta quinta-feira (17) ao palácio para a cerimônia de posse como novo ministro-chefe da Casa Civil.A posse nesta quinta-feira ocorre um dia após o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato em primeira instância, retirar o sigilo sobre ligações do ex-presidente Lula interceptadas com autorização judicial.
Em um desses telefonemas, Lula recebeu uma ligação da presidente Dilma na qual ela disse que enviará a ele o termo de posse para que ele só usasse “em caso de necessidade”. A divulgação de grampos telefônicos provocou protestos em 18 estados e no DF na noite desta quarta-feira (16).
Para a oposição, o diálogo derruba a versão da presidente Dilma de que Lula iria para o ministério com o objetivo de fortalecer o governo e ajudar na recomposição da base de apoio do Palácio do Planalto no Congresso. No entendimento de líderes oposicionistas, fica claro que Lula aceitou a nomeação a fim de ter foro privilegiado e passar a ser investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e não mais por Sérgio Moro.
Os advogados do ex-presidente classificaram a divulgação da conversa de “arbitrariedade”. O governo, por meio de nota divulgada pela Secretaria de Comunicação Social, disse que o juiz violou a lei, além de fazer algo considerado pelo Planalto uma "afronta" aos direitos e garantias da Presidência da República e uma "flagrante violação da lei e da Constituição da República".
Ao lado de Lula, também assumirão os novos ministros da Justiça, Eugênio Aragão, e da Aviação Civil, Mauro Lopes. Deslocado da Casa Civil para dar o cargo a Lula, Jaques Wagner passará a comandar, a partir desta terça, o novo ministério do Gabinete Pessoal do Presidente da República.
G1
Em ato falho, William Bonner chama Dilma de Fernando Henrique
William Bonner se atrapalhou durante uma "segunda edição" de emergência do jornal, que entrou no ar entre a novela "Velho Chico" e o jogo.
"Essa foi a nota divulgada pela presidente Fernando Henrique Cardoso", disse Bonner, logo em seguida se corrigindo, com um sorrisinho. "Pela presidente Dilma Rousseff".
É claro que a gafe rendeu piadinhas nas redes sociais.
G1
Assinar:
Postagens (Atom)