terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Trócolli revela ingratidão do PMDB e diz que hoje Manoel Jr e Gervázio são ‘pisoteados’ pelo partido


O entrevistado desta terça (17) do programa Rede Verdade da TV Arapuan, foi o deputado estadual Trócolli Júnior (PSD). Ele revelou que sua saída do PMDB se deu pela ‘ingratidão’ do partido em não lhe apoiar em Cabedelo e denunciou que deputados são ‘pisoteados’ pela administração do partido.

Trócolli e Ricardo Marcelo reúnem bancada nesta quarta em prol do Porto de Cabedelo

Sobre a possível união do PMDB contra o deputado que deixou o partido e foi para o PSD, Trócolli comentou que ainda é pré-candidato, “candidato só após 30 de junho”, ressalta. O deputado mostrou-se rancoroso com o antigo partido, afirmando que teve cinco mandatos e o “PMDB me deixou de lado”, reclama.

O deputado relembrou que não existiria PMDB na Assembleia nos últimos 12 anos se não fosse por ele, pelo deputado Gervázio Maia e Manoel Júnior. Sobre ter saído do partido, Trócoli destaca “me deixe ser feliz e procurar meu caminho”. Ele destacou que esses deputados “que são hoje são os mais pisoteados. Eu não mais porque sai do partido, mas o deputado Gervázio e Manoel Jr tem sido pisoteados pelos atuais administradores do PMDB”, critica.


Marília Domingues
pb.com

Ricardo Coutinho anuncia entrega de 100 ônibus escolares; confira cidades


Com recursos próprios, o Governo do Estado adquiriu 100 ônibus escolares para serem entregues ainda neste mês. 81 vão para os municípios e 19 serão destinados às regionais de ensino. O anúncio foi feito pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), nesta segunda-feira (16), no programa radiofônico semanal "Fala Governador”, gerado pela Rádio Tabajara. Os ônibus novos já estão na Paraíba e representam investimento de R$ 13,2 milhões.

De acordo com Ricardo, o Estado tem sido um parceiro importante dos municípios, sem discriminar e sem partidarizar o que é público. "A frota de ônibus garante o transporte seguro e de qualidade aos estudantes. Como governador, estou aqui para ajudar a Paraíba a avançar; mas ela só avança se os municípios avançarem. Essa é a lógica”, disse.

Segundo o socialista, em 2011, o Governo, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), transferiu R$ 19.130.086,58 aos municípios, para que fossem adquiridos novos ônibus escolares para os alunos. Cento e oitenta e cinco municípios aderiram ao edital do transporte escolar, lançado em janeiro do ano passado. Hoje, ao todo, 56.438 alunos são transportados nos veículos novos.

"Com essa aquisição, queremos fechar a ferida da discriminação e da perseguição, de dizer que só recebia aquele que fosse aliado, sem se interessar pelo povo, pelo cidadão que estivesse precisando dos serviços”, declarou o governador.

Veja as 32 cidades do Sertão que receberão ônibus do Programa Caminho da Escola são:

Água Branca, Aparecida, Areia de Baraúnas, Brejo dos Santos, Coremas, Emas, Igaracy,Imaculada, Itaporanga, Juru,Lastro,Malta,Manaíra,Monte, Horebe,Olho d'Água, Paulista, Pedra Branca, Piancó, Riacho dos Cavalos, Salgadinho, Santa, Helena, Santa Inês, Santa Luzia, Santa Terezinha, Santana dos Garrotes, São Francisco, São José da Lagoa Tapada, São José de Espinharas, São Mamede, Serra Grande, Tavares, Teixeira, Várzea, Vieirópolis, Alagoa Grande,Alagoinha, Alhandra, Areial, Bananeiras, Barra de Santana, Bayeux, Boa Vista, Boqueirão, Caldas Brandão, Camalaú, Capim, Casserengue, Caturité, Dona Inês,Esperança, Gurjão, Itatuba, João Pessoa,Juripiranga, Lagoa Seca, Massaranduba, Matinhas, Montadas,Monteiro, Ouro Velho, Pedro Régis, Picuí, Pilõezinhos, Pirpirituba, Pocinhos, Prata, Salgadinho, Santa Cecília, Santo André, São Domingos do Cariri,São Francisco,São João do Cariri, São João do Tigre,São José do Sabugi,São José dos Cordeiros,São Mamede,São Sebastião Lagoa Roça,São Sebastião do Umbuzeiro,Seridó, Serra da Raiz,Serra Grande, Serraria,Tenório e Zabelê.

João diz que vai tentar sensibilizar Agra a não desistir de candidatura


O deputado João Gonçalves (PSDB), corregedor da Assembleia Legislativa, disse ainda ter esperanças de que o prefeito Luciano Agra (PSB) reavalie sua decisão de desistir da candidatura à reeleição.

Ele informou que vai tentar sensibilizar o socialista para que reveja seu posicionamento.

“Agora se ele (Agra) realmente não quiser, estiver decidido, nós vamos ter que ouvir os nossos aliados, porque campanha não se faz sozinho”, declarou.

João confirmou que reuniu ontem de manhã, em sua residência no bairro do Cristo Redentor, mais de cem lideranças (correligionários) para avaliar a renuncia do prefeito de disputar a reeleição, o quadro político atual da cidade, com esse fato novo, e começar a definir alguns posicionamentos com relação ao pleito.

Ele disse que, no final da manhã após a reunião, encontrou coincidentemente com o senador Cícero Lucena (PSDB), pré-candidato a prefeito, no Açougue de Edmilson, que fica na rua Barão de Mamanguape, no bairro da Torre.

“Estive no Açougue de Edmilson, na Torre, e por coincidência encontrei o senador Cícero que me cumprimentou e nós conversamos rapidamente. Cícero, realmente, me perguntou que posicionamento eu tomaria agora. E eu respondi que iria conversar com os aliados, que isso era uma coisa que precisava ser analisada e que as coisas não se resolviam, assim, de uma hora para outra”, contou.

João Gonçalves disse, ainda, que esteve com o prefeito, pela manhã, visitando várias obras pela cidade.
“Existe uma comoção na cidade por conta dessa decisão de Luciano Agra. Muita gente não aceita e pede para que o prefeito reavalie sua atitude. Agora se ele não voltar atrás, teremos que saber qual é o sentimento dos aliados”,

PB online