sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Quase 350 mil estão em dívida com conta de energia na Paraíba.

Quase 350 mil consumidores na Paraíba estão com as contas de energia em aberto, somando um volume R$ 57,7 milhões em dívidas no mês de setembro. As informações foram divulgadas pela Energisa, concessionária responsável pelo distribuição de eletricidade no estado. Conforme a empresa, os clientes que estão nesta situação já se encontram inscritos em listas de restrição ao crédito e sujeitos à suspensão no abastecimento.

A Energisa ressalta, ainda, que disponibiliza opções para renegociação e quitação de dívidas. De acordo com a companhia, o cliente deve ir a uma das agências de atendimento ou fazer contato por um dos canais — site, aplicativo Energisa On, redes sociais, call center — e solicitar a negociação.

“A resposta é rápida e as condições são adaptáveis ao perfil da dívida. Pelas mídias digitais, o atendimento é ainda mais cômodo, pois o cliente resolve sem sair de casa”, explica o gerente do departamento de Serviços Comerciais Daniel Andrade.

Periodicamente, a Energisa também promove em parceria com o Tribunal de Justiça da Paraíba e o Unipê, o programa de conciliação, solução e tratamento do superendividamento, o PróEndividados. Apenas em 2017, o programa atendeu 1,4 mil clientes totalizando 11.523 contas negociadas.

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Servidores estaduais devem se cadastrar pela internet no Bradesco

Com a mudança no banco responsável pelo processamento da folha de pagamento do Governo da Paraíba, os servidores têm até o dia 18 de outubro para escolher a agência do Bradesco em que preferem ser atendidos. A escolha deve ser feita por meio do site paraiba.bradesco
A agência escolhida neste primeiro cadastro não necessariamente vai ser a agência do servidor. No momento da formalização da conta, quando for necessário comparecer no local indicado com os documentos pessoais, o servidor poderá informar a preferência por outra agência ou banco. 
No site do banco, o servidor deve seguir na tela os procedimentos: inserir dados pessoais; selecionar a autarquia onde trabalha; informar o endereço para buscar os pontos de atendimento mais próximos; e selecionar a melhor opção de agência. 
A partir da semana do dia 23, o Bradesco vai informar o local onde o servidor deve comparecer, munido dos documentos para abertura da conta (RG, CPF, contracheque e comprovante de residência). 
Para obter mais informações, o servidor conta também com uma Central de Atendimento exclusiva: 3003-0330 (regiões metropolitanas) ou 0800 208 0330 (demais regiões); de segunda a domingo (inclusive feriados), das 8h às 21h. 
 
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