quinta-feira, 12 de maio de 2016

Situação política no Brasil repercute na imprensa internacional

Wall Street Journal traz na capa uma foto da presidente Dilma.
Reuters fala de otimismo sobre a recuperação lenta da economia.


A imprensa internacional está acompanhando os desdobramentos da votação no Senado. O correspondente Fabio Turci traz as informações.
Na edição desta quarta-feira (11) do"The Wall Street Journal", que é um dos jornais mais importantes dos Estados Unidos, uma foto de Dilma Rousseff é destaque na capa. Ela aparece com os braços abertos. O título diz: “No Brasil, a presidente busca redenção enquanto o Senado decide o destino dela", o jornal faz uma alusão ao Cristo Redentor.
A rede britânica BBC e o francês "Le Monde" mostram a crise dividida em capítulos e destacam, por exemplo, a saída do PMDB da base do governo e as manifestações de rua contra e a favor do impeachment.
O americano "The Washington Post" repete, nesta quarta-feira (11), uma análise que fez sobre por que o mundo precisa que o Brasil saia da crise política. E lista cinco razões:
"As Olimpíadas no Rio são daqui a menos de três meses".
"O vírus da zika ainda está se espalhando".
"A economia do Brasil é a sétima ou a oitava maior do mundo, e os problemas financeiros atingem o comércio global".
"A estabilidade brasileira é fundamental para a democracia na América Latina".
"As relações próximas com o Brasil interessam ao objetivo estratégico dos Estados Unidos de conter a influência da China nas Américas".
A agência de notícias Bloomberg entrevistou diretores de grandes fundos americanos que investem no Brasil. Eles dizem que o pior momento da economia brasileira já chegou. Daqui para a frente, a tendência é melhorar.
A agência de notícias Reuters também fala de otimismo sobre a recuperação lenta da economia do Brasil, ainda que com muitos desafios pela frente, entre eles, a necessidade de reformas.
www.g1.com.br/jn

Capitulo 100 Eta Mundo bom!Sandra e Ernesto tramam fim trágico para Anastácia e Candinho

Vilã vai visitar o amante e eles planejam se livrar do caipira e sua mãe

Sandra (Flávia Alessandra) aproveita a confusão na mansão para sair sem ser notada e fazer uma visita a Ernesto (Eriberto Leão). Ao chegar ao ateliê do amante, a loira conta as novidades. "Meu casamento com Candinho é questão de tempo. Em breve, terei acesso a todo dinheiro de titia!", comemora.
Ansioso, o malandro quer saber quando será o casório e diz que isto é o que mais espera. "Eu também. Como mulher de Candinho, eu me tornarei herdeira de titia. E depois, titia sofrerá um acidente! Por que tanta impaciência?", pergunta Sandra. "É simples. Desejo atirar Candinho de um barranco", responde Ernesto cheio de maldade, deixando a vilã ainda mais empolgada.
Será que Anastácia (Eliane Giardini) e Candinho (Sergio Guizé) correm perigo? Descubra em Êta Mundo Bom! desta quinta-feira, 12/5. Saiba mais sobre o capítulo.
GSHOW

Temer é notificado, assume a Presidência e anuncia ministros

Senado aprovou afastamento de Dilma Rousseff por até 180 dias.Temer anunciou 22 integrantes da equipe; veja quem são.


Logo após ter sido notificado da decisão do Senado Federal, que aprovou na manhã desta quinta-feira (12) a abertura de processo de impeachment e o afastamento por até 180 dias de Dilma Rousseff da Presidência da República, o vice-presidente Michel Temer anunciou por meio de sua assessoria os nomes dos ministros que integrarão o ministério do novo governo.
Temer recebeu a notificação às 11h25 (veja no vídeo acima) do senador Vicentinho Alves (PR-TO), primeiro-secretário do Senado. Antes de notificar Temer, no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-presidência, Alves já tinha intimado a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto
"Desejei a ele [Temer] sucesso. Disse a ele as palavras que eu tinha dito anteriomente, de que a expectativa é muito grande, mas que ele tem todas as condições de capacidade, de relacionamento, de dinamismo, para corresponder com a expectativa do povo brasileiro", afirmou. Segundo o senador, Dilma recebeu a intimação de "forma natural e respeitosa" e não fez nenhum comentário.
Entre os nomes anunciados nesta quinta, alguns já haviam sido divulgados informalmente por interlocutores de Temer ao longo das últimas semanas, como Henrique Meirelles(Fazenda), Romero Jucá (Planejamento),Eliseu Padilha (Casa Civil) e Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo).
Até a última atualização desta reportagem, dois ministérios (Integração Nacional e Minas e Energia) ainda não tinham os nomes dos ocupantes definidos. O PMDB deverá ficar com uma dessas duas pastas e o PSB, com outra.
G1