domingo, 2 de maio de 2021

Dispositivo inovador corrige Wi-Fi lento e expõe provedores gananciosos de Internet

 

PORTAL WSCOM
Se você está lendo isso em um computador ou dispositivo conectado ao seu Wi-Fi doméstico, é provável que você esteja sendo roubado.



Eu sei, porque descobri recentemente que fui roubado pelo meu Provedor de Serviços de Internet (ISP) por anos.

Recentemente convenci meu chefe a me deixar trabalhar de casa — um sonho que tive por muitos anos — e estava ansioso pelo ambiente de trabalho confortável. Mas o que aconteceu foi longe de ser confortável...

Naquele primeiro dia de trabalho em casa, eu estava quase feliz de começar a trabalhar. Sentei na minha mesa, e quando tentei abrir meu e-mail, levou cinco minutos para carregar...


Inaceitável. Quando você precisa estar em contato constante com seus colegas de trabalho ao longo do dia, você tem que poder acessar o e-mail rapidamente. Sem falar da lista de sites e downloads que eu precisava acessar. E essa nem foi a pior parte.




Eu tinha acabado de atualizar para um pacote de internet melhor um mês antes! Eu até
sabia que ia precisar de velocidades mais rápidas se estivesse trabalhando na minha
casa de 3 quartos. E ainda estava demorando uma eternidade! Mas isso não é tudo.


Nas duas primeiras semanas, deu para levar. Mas depois disso, o Netflix começou a demorar uma eternidade para carregar, e o YouTube simplesmente se recusou a funcionar. Era quase como se eu tivesse com menos velocidade que antes! Não dava para acreditar.








Frustrado, decidi fazer o que qualquer um provavelmente faria na minha situação.

Liguei para o meu provedor de internet e reclamei. Mas o mais cedo que eles podiam agendar uma visita técnica era em 15 dias. Então eu adiei trabalhar de casa por mais duas semanas. E, finalmente, o dia chegou. Mas para minha surpresa...O técnico, Manuel (nome alterado para proteger sua identidade – eu sei que o empregador dele vai querer saber quem deu com a língua nos dentes), chegou e começou a tentar consertar minha internet. E ele parecia um cara relaxado e amigável, então eu ofereci uma cerveja.

"Eu não devia aceitar, cara", disse o Manuel, mas aceitou mesmo assim.

Quanto mais Manuel e eu conversamos, mais amigos ficamos. Mas quando eu contei que estava trabalhando de casa, ele me avisou que eu ia ter problemas.

Eu não acreditei no que estava ouvindo.

Nenhum comentário: