Liderando de ponta a ponta, holandês da RBR conquistou quinto triunfo do campeonato e ampliou vantagem na tabela sobre Hamilton para 32 pontos; Valtteri Bottas e Lando Norris completam o pódio.
Repetindo o bom desempenho do último fim de semana no Circuito de Spielberg, Max Verstappen desfilou para conquistar sua quinta vitória da temporada no GP da Áustria, neste domingo. Largando da pole, liderando do primeiro até o último giro e levando o ponto extra da volta mais rápida, o holandês não sofreu ameaças dos adversários da McLaren e Mercedes e ainda viu o rival Lewis Hamilton, com problemas no carro, ausentar-se do pódio e chegar apenas em quarto. Valtteri Bottas ficou com o segunda lugar e Lando Norris, que chegou a ser punido com 5s, foi o terceiro colocado.
O britânico da McLaren, que largou em segundo, foi punido com 5s por empurrar Sergio Pérez para fora da pista no início da prova, mas conseguiu se recuperar e faturar seu terceiro pódio da temporada - e após a corrida, ainda recebeu dois pontos na superlicença. Já o mexicano da RBR, que caiu de terceiro para décimo no incidente, também foi punido duas vezes por um lance semelhante com Charles Leclerc e terminou a corrida em sexto.
A dupla da Ferrari descontouo prejuízo da classificação; Carlos Sainz, de décimo, chegou em quinto; já Leclerc, que largou em 12º, ficou em oitavo.Com a vitória - que marcou também a conquista de seu 50º pódio - e o ponto da volta mais rápida, Verstappen soma 181 pontos no campeonato de pilotos. Assim, ele amplia a a vantagem para Hamilton, vice-líder, de 18 para 32 pontos. O britânico, por sua vez, anota 150 pontos no Mundial. Pérez se mantém em terceiro, com 104 pontos, mas a distância para Norris é de apenas três pontos. Ja na disputa de construtores, a RBR segue na liderança com 286 pontos contra 242 da rival Mercedes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário