domingo, 4 de julho de 2021

João Pessoa vacina público 40+, grupos prioritários e segunda dose neste domingo

 

T5

As pessoas com 40 anos ou mais e grupos prioritários serão vacinados das 10h às 17h

A campanha de imunização contra a Covid-19 da Prefeitura de João Pessoa se concentra, neste domingo (4), na vacinação das pessoas a partir de 40 anos de idade sem comorbidades, nos grupos prioritários já atendidos na campanha e na continuidade da aplicação da segunda dose dos imunizantes Astrazeneca (Fiocruz) e Coronavac (Butantan).

As pessoas com 40 anos ou mais e grupos prioritários serão vacinados das 10h às 17h em quinze ginásios distribuídos por bairros da cidade e quatro drives-thru, que funcionarão das 10h às 21h, Santuário Mãe Rainha, Unipê, UFPB e Mangabeira Shopping (incluindo pedestres).A aplicação do complemento da Astrazeneca acontecerá Na Escola Municipal Chico Xavier (Jardim Oceania) e Escola Municipal Olívio Ribeiro Campos (Bancários), das 8h às 12h. Já para aqueles que foram imunizados com a primeira dose da Coronavac, continuarão sendo atendidos no Lyceu Paraibano, também das 8h às 12h.

Trabalho da Prefeitura – Neste sábado, na abertura da vacinação para grávidas, puérperas e segunda dose, o trabalho da Prefeitura se destacou aos olhos do público. “O prefeito tem feito um bom trabalho na campanha de vacinação da população. Eu me sinto segura por ser recebida em uma estrutura organizada e sem aglomeração”, ressaltou a recente mamãe Natana Murielle de Araújo Diniz.
Seu José Tavares Neto, que trabalha em uma transportadora e sua esposa, a professora aposentada Helena Bezerra de Carvalho Tavares, concordam. “Tanto na primeira quanto na segunda dose, fomos bem atendidos e com comodidade, sem aglomeração. A Prefeitura está fazendo muito bem a sua parte”, completou seu José Tavares.

Agendamento – A Secretaria Municipal de Saúde alerta que as pessoas deverão realizar o agendamento prévio, tanto para a primeira quanto para a segunda dose, através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Com isso, o cidadão assegura ser vacinado no local indicado, com agilidade e todos os cuidados sanitários necessários.

Quem tiver algum problema para realizar o cadastro ou agendar o atendimento pode procurar um posto de vacinação para ter a orientação necessária para garantir sua dose.

Documentação exigida – Para receber a vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. O cidadão que for tomar a segunda dose precisa levar apenas o cartão de vacinação e documento com foto.

Transporte gratuito – As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina, podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente.

Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Nenhum comentário: