domingo, 28 de março de 2021

ENTREVISTA DA SEMANA: Felipe Ferreira (99 Food)

 


Entrevistado: Felipe Ferreira ( Supervisor Comercial - 99 Food )

Repórter/Jornalista: Marina Sousa

João Pessoa, 28/03/2021.

 Caso esteja no Celular (Smartphone) CLIQUE AQUI Para abrir no YouTube.



NOTICIA DO ESPORTE! Análise: mesmo com Gabigol, Flamengo peca na criação, mas garotada passa bastão com saldo positivo




Mais do que a liderança, Rogério Ceni ganha ótimas opções para dar suporte ao time principal, que assume o papel principal a partir do jogo contra o Bangu, na próxima quarta-feira

O time B do Flamengo encerra sua participação neste início de Carioca com a liderança e algo talvez mais importante: a certeza de que Rogério Ceni ganhou bons reforços. O saldo é positivo, apesar do desempenho ofensivo abaixo do esperado no empate em 1 a 1 com o Boavista, sábado, em Bacaxá. Agora a missão é dos titulares.As primeiras rodadas da Taça Guanabara mostraram que jovens como Matheuzinho, João Gomes, Hugo Moura e Muniz são ótimas opções para dar suporte ao time principal, ainda mais em uma temporada de orçamento apertado. Única contratação, Bruno Viana, de 26 anos, também deixou uma ótima impressão.


Contra o Boavista, nem a volta de Gabigol foi suficiente para a vitória. O camisa 9 mostrou a falta de ritmo de quem fez seu primeiro jogo na temporada e não conseguiu ser decisivo.O grande problema do Flamengo na partida foi no setor de criação, que teve como obstáculo adicional o gramado ruim em Bacaxá. O time foi mais lento do que em rodadas anteriores, dependeu demais das jogadas individuais de Michael e Vitinho, que erraram muito, e entrou menos na área adversária.


O time teve 77% de posse de bola e chutou sete vezes na direção do gol. Artilheiro com cinco gols, Muniz começou no banco e entrou na segunda etapa para fazer dupla com Gabigol. Teve uma ótima chance, mas errou a pontaria.


- Demonstramos superioridade contra todos os adversários. Avaliamos todos os números, não só resultado. O que apresentados nestes jogos foi superioridade em relação aso resultados. Saio muito satisfeito - analisou Mauricio Souza.


A partir de segunda-feira, Rogério Ceni assume o comando do time com o elenco completo e com a certeza de que pode usufruir bastante do trabalho feito nas seis primeiras rodadas.


O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Bangu, em Volta Redonda.

   GE

Técnicos destacam as qualidades de seus times para a Semifinal do 'The Voice





Após dez semanas de apresentações incríveis e uma disputa emocionante, o The Voice +, que começou com 48 vozes aprovadas nas Audições às Cegas, chega à Semifinal neste domingo, 28/3, com apenas 16 delas classificadas. São quatro candidatos de cada time, escolhidos pelos técnicos Daniel, Ludmilla, Claudia Leitte e Mumuzinho, e apenas dois de cada time seguem para a final.Para Daniel, a trajetória percorrida pelas vozes de seus times ao longo do programa é algo a se destacar. "Eu vejo uma trajetória muito bonita por parte deles. É impressionante, num prazo tão curto de tempo, a forma como eles se desenvolveram para chegar até aqui, o crescimento deles", explica.


"Apesar de toda a experiência adquirida no decorrer dos anos, sou pego de surpresa até hoje com as apresentações. Tenho em mente que nosso time vai chegar muito forte nessa reta final", diz Daniel.Assim como o amigo, Claudia também acredita que houve uma mudança da estreia até aqui. "Acho que todo mundo que passou por aqui passou a se sentir mais confortável com o tempo".

"É impressionante a competência artística de cada um deles. Agora é uma questão de domínio próprio, porque todo mundo arrasou desde sempre", comenta Claudinha.Para Mumuzinho, há peculiaridades relacionadas à experiência que os 


"Eles se reinventam a cada programa, criam uma ideologia de recomeço e estão sempre se superando. Saem de suas zonas de conforto e brilham nesse palco", diz Mumuzinho.Ludmilla, por sua vez, acredita que a garra e o talento estiveram evidentes desde a primeira apresentação:

"Meu time começou bem desde o primeiro dia. Eu não tinha noção da responsabilidade que chegaria nas minhas mãos na reta final. Minha expectativa está lá em cima", finaliza Lud. GSHOW

Confira programação virtual da Igreja Católica durante Semana Santa na Paraíba


 


Missas serão presididas pelos padres nas igrejas e transmitidas online para redes sociais das paróquia.


Após emitir um decreto que fala sobre atendimento às pessoas, igrejas abertas para oração individual e as orientações gerais para o período da Semana Santa, a Arquidiocese da Paraíba divulgou, nessa última sexta-feira (26), a programação do período, que poderá ser acompanhada virtualmente pelos fiéis.

De acordo com a entidade religiosa, todas as celebrações ocorrerão sem a presença física dos fiéis. As missas serão presididas pelos padres nas igrejas e transmitidas online para redes sociais das paróquias (Instagram, Facebook e YouTube). O arcebispo Dom Manoel Delson presidirá as celebrações na Catedral, com transmissão através do canal da Arquidiocese no YouTube



Algumas missas têm transmissão através de um canal de TV local aberta e também pela Rádio Consolação FM, chegando àqueles que não possuem acesso à internet.



Confira abaixo os horários das celebrações com o arcebispo:




  • Domingo de Ramos:  9h
  • Quinta-feira Santa: 17h
  • Sexta-feira da Paixão: Celebração às 15h
  • Sábado de Aleluia (Vigília Pascal): 18h
  • Domingo de Páscoa: 9h
PORTAL CORREIO

Pandemia afeta formação de futuros médicos; universitários protestam contra suspensão de aulas práticas



Pandemia interrompeu continuidade da graduação no primeiro semestre de 2020; depois, reposição de aulas práticas teve que ser concentrada para atender às horas de aula. Associação Médica Brasileira afirma que impacto poderá ser minimizado ao longo da formação dos futuros médicos.

A pandemia de Covid-19 poderia ser a chance para que alunos de medicina aprendessem na prática como lidar com uma emergência sanitária e situações de estresse, em especial nos dois últimos anos da graduação, quando participam de atividades práticas dentro de hospitais.


Mas a formação exige acompanhamento de médicos mais experientes e muitos foram deslocados para a linha de frente. Desde março de 2020, a maioria das aulas práticas foram suspensas ou resumidas a períodos mais curtos. Agora, a reposição ocorre de modo acelerado, de acordo com o relato de estudantes.


Universitários ouvidos pelo G1 temem pelo impacto na qualidade na formação. A Associação Médica Brasileira (AMB) confirma que pode haver déficit, mas aposta que ele deve ser minimizado ao longo da formação de cada futuro profissional.



PORTAL G1

POLITICA:Nilvan Ferreira e Walber Virgolino se aliam para criar nova oposição de olho na disputa de 2022



 O apresentador Nilvan Ferreira (MDB) e o deputado estadual Wallber Virgolino (Patriotas) anunciaram nesta quinta-feira (25) uma aliança política que tem como objetivo construir uma frente de oposição para disputar as eleições do próximo ano, com a formação de chapa majoritária para a disputa pelo Governo no Estado nas eleições de 2022. O entendimento ocorreu durante um almoço entre as duas lideranças. A informação foi veiculada no programa 60 minutos.

Os dois ex-candidatos nas eleições municipais de 2020 figuraram entre os mais votados na disputa pela prefeitura de João Pessoa. Nilvan Ferreira ficou no segundo lugar, enquanto Walber Virgolino abarcou a quarta posição. Eles disputaram a última campanha em campos opostos, embora fazendo parte do mesmo espectro político. No segundo turno, o candidato do MDB não recebeu apoio oficial do representante do Patriota.

“Estabelecemos uma aliança para 2022. Formar um grupo, unir alguns partidos, nesse sentido, convidei Nilvan Ferreira para comandar nosso partido na Capital e dialogar com as principais lideranças e partidos políticos, formando a nova oposição na Paraíba”, explicou.

Nilvan deve se reunir nesta sexta-feira (26) com o senador Veneziano Vital do Rêgo, que é o novo presidente do MDB na Capital, para definir o rumo dentro da legenda.

PORTAL WSCOM

POLITICA: Vereador comemora retorno ao trabalho dos prestadores de serviço da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa



O vereador Marmuthe Cavalcanti usou a tribuna da Câmara de João Pessoa (CMJP) para solicitar informações à Gestão Municipal sobre o atraso de salários dos prestadores de serviço da Educação do Município, relatando que estavam sem trabalhar e sem receber, mesmo com matrículas ativas junto à Prefeitura. Além disso, também cobrou uma justificativa sobre quando voltariam a ser pagas as 40h semanais de trabalho dos professores.

Como resultado deste pronunciamento, amplamente repercutido pela mídia local e redes sociais, a Prefeitura de João Pessoa divulgou um comunicado aos gestores escolares, autorizando a convocação ao trabalho, a partir desta segunda-feira (8), dos “profissionais prestadores de serviço, lotados nas respectivas escolas, com matrículas abaixo de 91.500, que receberam salários até dezembro de 2020, exceto os tutores das escolas integrais que trabalham com oficinas na forma presencial”, diz o documento.

“Na última semana estive reunido com alguns profissionais da Educação, que relataram grandes dificuldades, pois estão há dois meses sem receber salários. As aulas presenciais não voltaram, a pandemia continua, mas até o ano passado, em nenhum momento, estes profissionais deixaram de receber seus salários. Colocamos o tema em pauta na Câmara Municipal e ganhou uma importante repercussão. Felizmente, a Prefeitura se sensibilizou e começou a atender nossos apelos, convocando os profissionais para retornar às suas atividades, a partir de um plano de trabalho adequado à realidade atual. Torço muito que a Gestão acerte, por isso sempre pautarei meu mandato em temas que são relevantes para a cidade e para nossa gente, como é o caso em questão”, disse Marmuthe.

Diante desta dificuldade dos trabalhadores da Educação, o vereador apresentou na CMJP o Projeto de Lei 157/2021, que dispõe sobre a obrigatoriedade da administração pública municipal, direta e indireta, publicizar em seu sítio eletrônico, para fins de transparência, a rescisão dos contratos de pessoal sob o regime de prestação de serviço, visando informar ao contratado, de modo imediato, sobre seu desligamento. Além disso, também protocolou um Requerimento solicitando a regularização da situação de trabalho e de remuneração dos prestadores de serviço da Capital, bem como a normalização da distribuição de alimentos aos alunos matriculados.

“Esta é uma importante vitória para os profissionais da Educação, que precisam voltar a trabalhar e receber seus salários. Afinal, estes trabalhadores não poderiam ser penalizados, sobretudo neste momento de pandemia, pelo corte de pagamento sem justificativa. Por isso, quero parabenizar a atitude da Gestão, através da secretária de Educação e Cultura, professora América Castro, que atendeu uma das reivindicações da categoria: o retorno ao trabalho. Agora, esperamos que a questão salarial e carga horária dos profissionais também seja regularizada”, destacou Marmuthe.

PORTAL WSCOM

POLITICA: Efraim Filho cobra agilidade na ajuda a pequenos empresários durante a pandemia




 Em carta aberta, o presidente da Frente Parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (FCS), deputado Efraim Filho (DEM/PB), disse que a população brasileira não pode ser vítima dessa crise sanitária, ética, política e econômica. “É preciso que as forças políticas, de diversos matizes, trabalhem para a correção de rumos da nação. É uma tarefa que se inicia pelo Executivo, a quem cabe o maior papel nessa ação, mas exige o forte envolvimento do Congresso, Judiciário e de toda a sociedade”. Declarou Efraim.

Na avaliação do parlamentar é preciso que as forças políticas, de diversas matizes, trabalhem para a correção de rumos da nação. É uma tarefa que se inicia pelo Executivo, a quem cabe o maior papel nessa ação, mas exige o forte envolvimento do Congresso, Judiciário e de toda a sociedade.

Citando a carta, Efraim Filho, disse que a crise sanitária e econômica do país tem levado a um cenário crítico, elevando a cada dia os números de vítimas da doença, ao mesmo tempo em que a vacinação em massa necessita avançar rapidamente, ponto fundamental para o controle da pandemia. O país perde vidas, perde empregos, perde credibilidade e perde investimento internacional. Sem segurança sanitária não teremos um ambiente com condições de crescer.

Efraim Filho frisou ainda que é preciso implementar de maneira célere e efetiva, medidas eficazes de suporte aos Estados mais impactados. “É necessário que estados e municípios conduzam com diálogo junto à atividade produtiva medidas emergenciais concretas que garantam, efetivamente, a diminuição da propagação da pandemia. De nada adianta fechar lojas e shoppings, enquanto os transportes públicos se mantiverem lotados e precários, sem a mínima condição de manter suas atividades em segurança.

De acordo com o presidente da Frente Parlamentar, é necessário restabelecer as iniciativas implementadas no ano de 2020, como as de proteção ao emprego, que possibilitam a redução da jornada de trabalho ou a suspensão do contrato com a compensação da folha salarial, e a reedição de programas de crédito, como Pronampe e PEAC, são essenciais para a sobrevivência das empresas.

O deputado Efraim Filho foi relator da matéria que criou o empréstimo pela maquininha de cartão facilitando o empréstimo para micro e pequenas empresas.

PORTAL PARAIBA JÁ

domingo, 21 de março de 2021

ENTREVISTA DA SEMANA: Camboim apresentador do programa Luiz Gonzaga e convidados 98 FM ( ÁUDIO PODCAST)



Entrevistado: Orlando Camboim
Repórter/Jornalista: Marina Sousa
João Pessoa, 21/03/2021.


Caso esteja no Celular (Smartphone) CLIQUE AQUI Para abrir no YouTube.



Vereador de JP solicita a reabertura imediata dos hospitais de campanha contra a Covid-19

 




O parlamentar vem recebendo reivindicações da sociedade no sentido de cobrar providências imediatas quanto ao colapso da Rede Pública Estadual de Saúde.


Diante o agravamento da pandemia da Covid-19 em toda a Paraíba, o vereador Marmuthe Cavalcanti apresentou na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o Requerimento 1.019/2021, solicitando a reabertura imediata dos hospitais de campanha para atendimento emergencial da população. O parlamentar vem recebendo reivindicações da sociedade no sentido de cobrar providências imediatas quanto ao colapso da Rede Pública Estadual de Saúde, devido ao novo Coronavírus, que já ocasionou mais de 4700 óbitos no Estado.

É sabido que o quadro da saúde pública na Paraíba preocupa não apenas as autoridades, mas toda a população, que tem vivenciado no dia a dia os reflexos da super ocupação das unidades de saúde. A nova onda da Covid-19, instaurada desde os últimos meses de 2020, se comporta de modo muito mais agressivo, tendo potencial de infecção superior e atingindo números recordes de internações e óbitos. E desta vez, vitimam não apenas os grupos considerados de maior risco, mas todas as faixas etárias com a máxima violência.

“Neste momento de tamanha gravidade é necessário tomar providências emergenciais, no sentido de fortalecer a rede hospitalar do Estado e ampliar de modo significativo a oferta de leitos de tratamento, em especial leitos de UTI, para além do que já vem sendo feito. Reconhecemos a combatividade do Governo Estadual em suas recentes medidas, mas diante do caos instaurado, deve ocorrer a reabertura imediata dos hospitais de campanha, idealizados no primeiro semestre de 2020”, avaliou Marmuthe.

Vale salientar que o hospital de campanha tem a importante missão de desafogar a rede permanente de assistência hospitalar, funcionando como retaguarda de tratamento aos pacientes acometidos pela Covid-19. Além disso, possui natureza transitória, visto que sua função é temporal e com objetivo muito bem definido, de atuar de modo direcionado ao combate à pandemia. Fato que representa importante instrumento de assistência às forças de trabalho que atuam na linha de frente, a exemplo dos profissionais de saúde, bem como no apoio estrutural e logístico da rede hospitalar.

“Solicitamos, portanto, que a Gestão Estadual dirija um olhar humano e prudente acerca da reivindicação feita pelo nosso mandato, uma vez que ela também representa o anseio e a necessidade da população, que tem questionado com frequência os motivos que levaram ao desmonte do hospital de campanha anteriormente construído, e como ele seria relevante no atual cenário, a fim de garantir maior tranquilidade ao sistema de saúde, que se encontra superlotado e praticamente em colapso”, disse Marmuthe.

PORTAL WSCOM

Assembleia Legislativa da PB aprova estágio para idosos; 40,3% desse público está fora do mercado


 Propositura é de autoria do deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB)

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou o Projeto de Lei 1.388/2019 que estabelece reserva de vagas de estágio de nível superior em órgãos ou entidades da Administração Pública do Estado para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. A propositura é de autoria do deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB).






 
Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) mostram que o desemprego entre esse público aumentou nos últimos anos, passando de 18,5% em 2013 para 40,3% em 2018. Além disso, nos atuais dados do IBGE, 41% do total de ocupados estão na informalidade. A falta de ocupação é uma das causas da depressão entre os idosos, doença que atinge 9,2% deles no país.
 



Segundo a propositura, órgãos e entidades da Administração Pública ficam obrigados a destinar 1% das vagas de estágio de nível superior para idosos. Se a quantidade de candidatos com esta faixa etária for menor do que o número de vagas reservadas, as remanescentes serão ocupadas pelos demais concorrentes.



O deptado explica que o intuito do projeto, que aguarda sanção do governador João Azevedo (Cidadania), não é substituir estagiários, mas permitir que diferentes gerações agreguem um novo conjunto de competências ao Governo do Estado gerando troca de experiências e aprendizado. “Temos idosos ativos e que podem colaborar muito com a administração, além disso, um estágio é uma oportunidade para que eles tenham uma ocupação e desenvolvam novas habilidades”, disse.PORTAL CORREIO