terça-feira, 24 de setembro de 2019

Há 8 anos, Dilma fazia história ao ser a primeira mulher a abrir Assembleia Geral da ONU, assista


Enquanto Bolsonaro teme protestos durante participação na Assembleia da ONU, Dilma fez história com um discurso firme que cobrava maior participação de países emergentes na política global


Em 21 de setembro de 2011, a ex-presidenta Dilma Rousseff se tornava a primeira mulher a abrir a etapa da Assembleia Geral das Nações Unidas dedicada aos discursos dos chefes de Estado. No discurso, Dilma defendeu maior participação para países emergentes nos fóruns mundiais, exaltou o papel das mulheres na política e cobrou por uma reforma no Conselho de Segurança, restrito a 15 países sendo apenas cinco com assento permanente e poder de veto.


Como contavam os colunistas Rodrigo Vianna e Dennis de Oliveira, o histórico discurso de Dilma foi explícito contra a discriminação de gênero, lembrando a subalternização social das mulheres no mundo; falou na necessidade controlar capitais, culpando o modelo de do livre fluxo dos capitais especulativos pela crise internacional; e também cobrava uma nova governança global.
“Urge aprofundar a regulamentação do sistema financeiro e controlar essa fonte inesgotável de instabilidade. É preciso impor controles à guerra cambial, com a adoção de regimes de câmbio flutuante. Trata-se, senhoras e senhores, de impedir a manipulação do câmbio tanto por políticas monetárias excessivamente expansionistas como pelo artifício do câmbio fixo”, disse a presidenta.

Dilma ainda reafirmou a necessidade de uma reforma do Conselho de Segurança das Nações Unidas e pedia mais espaço para os emergentes. “Como outros países emergentes, o Brasil tem sido, até agora, menos afetado pela crise mundial. Mas sabemos que nossa capacidade de resistência não é ilimitada. Queremos – e podemos – ajudar, enquanto há tempo, os países onde a crise já é aguda. Um novo tipo de cooperação, entre países emergentes e países desenvolvidos, é a oportunidade histórica para redefinir, de forma solidária e responsável, os compromissos que regem as relações internacionais”, declarou.
A ex-presidente ainda lamentou a postura da ONU com relação à Palestina. No ano seguinte, a Assembleia Geral elevou o status do país para Estado-observador não-membro nas Nações Unidas, o mesmo do Vaticano.

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

REPRISE:SEVERO CONTABILIDADE


IS CONTABILIDADE

Serviços contábeis com agilidade . Invista nos seus negócios garantindo satisfação. O contador da IS contabilidade disponibiliza de tempo dedicado ao trabalho selecionado por sua empresa.

Os bons resultados empresariais dependem do desenvolvimento das finanças. Confira á confiança de nossos serviços .Conquiste crescimento de sua contabilidade e avanços nos empreendimentos.


A IS contabilidade disponibiliza do trabalho de escriturário, prestação de contas além, de toda cobertura  assegurando ás contas de sua empresa.


Acessem: severocontabilidadepb.blogspot.com

Marina Abravanel Rouseff
Jornalista

Presidente Jair Bolsonaro se recupera, em SP, da cirurgia para corrigir hérnia incisional

Os médicos consideraram a cirurgia um sucesso e acreditam que é muito pequena a probabilidade de uma nova hérnia se formar na região. 

Presidente Jair Bolsonaro se recupera, em SP da cirurgia para corrigir hérnia incisional

 Presidente Jair Bolsonaro se recupera, em SP da cirurgia para corrigir hérnia incisional

O presidente Jair Bolsonaro se recupera, em São Paulo, da cirurgia para corrigir uma hérnia incisional, realizada neste domingo (8) de manhã. O procedimento foi mais longo do que o previsto e, segundo a equipe médica, tudo correu bem. No fim da tarde, o presidente se manifestou em uma rede social.
A cirurgia no abdômen estava prevista para durar duas horas, mas demorou quatro horas e meia. Começou às 7h35 e terminou perto das 12h. 

A cirurgia foi para corrigir uma hérnia incisional de oito centímetros de diâmetro, que estava localizada na cicatriz no abdômen. Segundo os médicos, a hérnia se formou porque o tecido muscular ficou enfraquecido na região onde foram feitos os cortes das cirurgias anteriores. A pressão normal dos órgãos internos forçou a parede do músculo e criou uma abertura. Uma alça do intestino passou por esse espaço e provocou um abaulamento na pele. 

Neste domingo, o cirurgião fez um novo corte sobre a cicatriz. Depois de soltar as aderências, ele liberou a parte do intestino que pressionava a pele e fixou uma tela de polipropileno atrás do músculo. O objetivo desta tela é reforçar a estrutura e evitar a formação de uma nova hérnia. Em seguida, todos os tecidos foram fechados. 

Os médicos consideraram a cirurgia um sucesso e acreditam que é muito pequena a probabilidade de uma nova hérnia se formar na região. 

www.g1.br/fantastico

Marília Mendonça fala sobre as mudanças no corpo com a gravidez


Marília Mendonça fala sobre mudanças do corpo na gravidez: 'Tenho sofrido bastante' Marília Mendonça fala sobre as mudanças no corpo com a gravidez e assume ser ciumenta
À espera do primeiro filho, Leo, Marília Mendonça entregou nos bastidores do Altas Horas que está passando por verdadeiras sofrências na gravidez. Além de esquecer as letras de suas músicas, a sertaneja contou que está inchada devido à gestação e culpou a vaidade do signo, leão, pelo incômodo com as mudanças da gestação. Assista no vídeo! 📺
"Tenho sofrido bastante com os hormônios. Acreditem ou não, eu sou muito vaidosa. Estou implicada com o meu nariz, que inchou para caramba na gravidez, minhas roupas não servem me mais."
"É bem uma coisa de leonina que quer se sentir bem demais."
Nos bastidores do 'Altas Horas', Marília Mendonça conta mudanças do corpo na gravidez — Foto: Gshow Nos bastidores do 'Altas Horas', Marília Mendonça conta mudanças do corpo na gravidez — Foto: Gshow
Nos bastidores do 'Altas Horas', Marília Mendonça conta mudanças do corpo na gravidez — Foto: Gshow
A cantora ainda previu que será bastante ciumenta com o menino, fruto do relacionamento com o sertanejo Murilo Huff: "Tem que falar mamãe primeiro, depois papai".
Marília Mendonça e o namorado, Murilo Huff — Foto: Reprodução/Instagram Marília Mendonça e o namorado, Murilo Huff — Foto: Reprodução/Instagram
Marília Mendonça e o namorado, Murilo Huff — Foto: Reprodução/Instagram
Marília garantiu que está trabalhando o lado ciumento e que espera que o filho seja uma criança que se dê bem com todo mundo.
Marília Mendonça falou da primeira gravidez no 'Altas Horas' — Foto: TV Globo
"Quero muito que ele seja um menino de todas as pessoas, gente boa com todo mundo, que vai no colo, porque eu não fui assim."
"A minha mãe era muito ciumenta e eu era muito reservada. Queria que fosse diferente."
GSHOW

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Comentarista da TV Cabo Branco pede demissão no ar

Responsável pelo quadro “Eu quero saber”, especializado em Direito Doméstico, o comentarista Paulo Souto pediu demissão ao vivo durante o Bom Dia Paraíba desta terça-feira, 10 na TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo no Estado.

Ele disse que ficou triste porque não pôde se despedir, no programa, da apresentadora Patrícia Rocha, que deixou a emissora na semana passada.Paulo afirmou que sentia muito por dizer isso a Denise Delmiro, apresentadora que substituiu Patrícia no comando do Bom dia.


PARAÍBA AGORA

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Danilo Mesquita, Nicolas Prattes, André Luiz Frambach e Giullia Buscaccio serão irmãos em 'Éramos Seis'

Atores serão os filhos de Lola e Júlio na segunda fase da próxima novela das 6

 Danilo Mesquita, Nicolas Prattes, André Luiz Frambach e Giullia Buscaccio serão filhos de Lola (Gloria Pires) e Júlio (Antonio Calloni) na segunda faze de 'Éramos Seis' — Foto: Globo/Raquel Cunha

Existem momentos na vida que a gente só divide com um irmão. Mesmo que seja na ficção! Danilo Mesquita, Nicolas Prattes, André Luiz Frambach e Giullia Buscaccio sabem bem disso. Escalados para a segunda fase de Éramos Seis, o quarteto tem a missão de interpretar os filhos de Lola (Gloria Pires) e Julio (Antonio Calloni) no remake assinado por Angela Chaves com direção artística de Carlos Araújo.

 Danilo será Carlos na segunda fase de 'Éramos Seis' — Foto: Globo/Raquel Cunha
Danilo será Carlos, o primogênito da família Abílio de Lemos. Além de mais velho, ele é muito responsável, educado, prestativo e bom aluno. Ou seja: motivo de orgulho para os pais.
"Ele é muito sério. Não é mal-humorado, nem frustrado. Ele cresceu ciente de suas responsabilidades por ser o primeiro filho e essa carga tem um peso grande na vida dele", explicou o ator.
Nicolas Prattes será Alfredo na segunda fase de 'Éramos Seis' — Foto: Globo/Paulo Belote Nicolas Prattes será Alfredo na segunda fase de 'Éramos Seis' — Foto: Globo/Paulo Belote
Nicolas será Alfredo, um jovem rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão mais velho. O ator deixou o bigode crescer para o papel, afirmou que vê seu personagem como um alter ego de Júlio e tentou explicar o motivo do rapaz criar tantos conflitos dentro de casa:
"Ele não está no mesmo batimento cardíaco dos outros personagens. Alfredo vai de encontro a tudo que ele acredita, se sente incompreendido o tempo todo e isso gera um sentimento de autodestruição".
 André Luiz Frambach será Julinho na segunda fase de 'Éramos Seis' — Foto: Globo/Paulo Belote

André retorna à TV como Julinho, o caçula da família - que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro. O ator acredita que seu personagem é uma mistura bem equilibrada dos irmãos mais velhos:
"Ele tem a responsabilidade do Carlos e a malandragem do Alfredo. Mas é algo mais filtrado, na dose certa, sabe? Acho que isso tem relação com a admiração que ele tem por esses irmãos. Diante da rivalidade entre Carlos e Alfredo em casa, ele acaba comendo pelas beiradas".iullia Buscaccio será Isabel na segunda fase de 'Éramos Seis' — Foto: Globo/Paulo Belote
Giullia será Isabel, a única menina dos quatro irmãos. Determinada e independente, é a favorita do pai, a única que consegue gestos de afeto de Júlio. Nascida em uma família formada em sua maioria por mulheres, a atriz está adorando ver as coisas do ângulo de sua personagem:
"Ela é muito mimada pela família. Tem essa afinidade maior com o pai, se dá bem com os irmãos, é esperta, vaidosa. Tem um olhar à frente de seu tempo, acho que ela busca, no futuro, levar uma vida diferente das mulheres que conhece".Na primeira fase de 'Éramos Seis', os filhos de Lola (Gloria Pires) e Julio (Antonio Calloni) serão interpretados por Xande Valois (Carlos, na foto em pé e à esquerda), Pedro Sol (Alberto, na foto em pé e à direita), Davi de Oliveira (Julinho, na foto sentado à frente) e Maju Lima (Isabel, à direita) — Foto: Raquel Cunha/GloboNa primeira fase da trama, os personagens serão interpretados por Xande Valois (Carlos), Pedro Sol (Alberto), Davi de Oliveira (Julinho) e Maju Lima (Isabel). Gloria elogiou bastante o elenco infantil:"Só contracenei até agora com as crianças. Já conhecia o Xande, mas os outros não. Estou encantada com todos eles. Pedro, Davi e Maju também são muito talentosos".

Éramos Seis: quando éramos todos, éramos um só.Com estreia prevista para setembro, Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.

BRECHÓ MARIELOH NAS REDES SOCIAIS

          

Marieloh Brechó roupas encantadoras novas e atualizadas encontre o design e faça o seu estilo.vestimos para: FORMATURA,CASAMENTOS,EVENTOS E DIA A DIA.Roupas e acessórios.

Faça suas compras de fim de ano na loja brechó MARIELOH vestindo voçê e sua família para todos os momentos.

Aceitamos cartões, dividimos em até 3x nossa loja está localizada no centro do ALTO DO MATEUS.

Confira linda peças no INSTAGRAM MARIELOH ofertadas para voçê internauta.

 MARIELOH FONE: 98862-1303 


BLOG!

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Governo divulga edital para concurso da Fundac com 400 vagas e salários de até R$ 1.600

O Governo da Paraíba divulgou hoje (3), o concurso público com 400 vagas para a Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac).  A banca organizadora é o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo – IBADE.

Quem se interessar pelo edital pode acessa-lo  no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (03). As vagas são para o cargo de Agente Socioeducativo, com remuneração total que pode chegar a R$ R$ 1.617,20, incluindo o vencimento básico, gratificação de Atividade Especial e de risco (40%) e auxílio alimentação.
Já às inscrições começam nesta quarta-feira (4) e seguem até o dia 7 de outubro através do site http://www.ibade.org.br/

  O valor da inscrição será de R$ 56,00.  As vagas são para os municípios de João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Santa Rita, Mamanguape, Rio Tinto, Sapé, Itabaiana, Guarabira, Lagoa Seca, Campina Grande, Alagoa Grande, Bananeiras, Monteiro, Sousa, Santa Luzia, Patos, Piancó, Itaporanga, Conceição, Uiraúna e Cajazeiras.
A realização da Prova Objetiva está marcada para o dia 27 de outubro.

Redação/pb agora