sábado, 29 de dezembro de 2018

REPRISE:Brazil Election: Jair Bolsonaro Heads to Runoff After Missing Outright Win

Jair Bolsonaro, the right-wing presidential candidate, in Rio de Janeiro on Sunday. With 99.9 percent of votes tallied, Mr. Bolsonaro had 46 percent of the vote.

  RIO DE JANEIRO — A far-right candidate who has spoken fondly of Brazil’s onetime military dictatorship came close to an outright victory in the country’s presidential election on Sunday, as Brazilians expressed disgust with politics as usual and endorsed an iron-fisted approach to fighting crime and corruption.

Voters delivered a first-round victory to Jair Bolsonaro, who had stunned the political establishment by rising to the top of a crowded presidential field despite a long history of offensive remarks about women, blacks and gays.
With 99.9 percent of votes tallied, Mr. Bolsonaro had 46 percent of the vote; he needed 50 percent to avoid a runoff. His nearest rival finished far behind, with 29 percent.
With the presidency in sight, Mr. Bolsonaro said Sunday night he intended to unite a nation that is “on the brink of chaos” and said, “Together we will rebuild our Brazil.”

João Azevêdo anuncia últimos nomes de secretários de governo da Paraíba

Auxiliares foram anunciados por meio de transmissão ao vivo nas redes sociais. 

 O governador eleito João Azevêdo (PSB) anunciou o restante do seu secretariado na manhã desta sexta-feira (28), por meio de uma transmissão ao vivo pela internet, em perfis oficiais nas redes sociais. Até esta sexta-feira, faltavam definições em pelo menos cinco secretarias de governo. Um dos destaques do anúncio desta sexta-feira é o nome de Jean Francisco Bezerra Nunes, que vai ficar no lugar de Cláudio Lima na Secretaria de Segurança.

No dia 7 de dezembro, João Azevêdo havia anunciado a primeira parte dos seus secretários também por meio da internet. Entre os nomes do novo governo, o atual procurador-geral do estado, Gilberto Carneiro, foi confirmado oficialmente por João Azevêdo como primeiro nome da futura gestão. Gilberto Carneiro também é parte da equipe de transição.
Também continuam na equipe nomes como o do secretário de Comunicação, Luís Torres, e do secretário de Planejamento, Waldson Souza. O governador eleito havia anunciado anteriormente que não iria fazer grandes mudanças no secretariado do atual governador Ricardo Coutinho, de quem é aliado político. 

“Tenho a certeza de que nós buscamos uma identidade de novo governo, entendemos ser oxigenação de nova gestão, entendemos como continuidade de um projeto. Por isso tivemos preocupação de manter uma estrutura de um governo, mas que pudesse trazer novidades e aprimorar”, comentou João Azevêdo.
O governador eleito também comentou a mudança na Secretaria da Segurança e Defesa Social (Seds), agradecendo o trabalho do delegado da Polícia Federal, Cláudio Lima, que administrou a pasta nos últimos oito anos, mas que deixa a pasta a partir de janeiro. João Azevêdo considerou um ciclo encerrado. 

“É claro que durante esse processo todo eu não poderia deixar de agradecer de uma forma muito efusiva, a participação de Cláudio Lima ao longo desses oito anos que ele passou a frente da secretaria [de segurança]. Essa política deu certo porque teve um secretário dedicado. É fundamental reconhecer. E como todo ciclo, que precisa se renovar, é apenas isso. Não há absolutamente nenhum tipo de problema”, comentou João Azevêdo sobre o antigo colega e secretário de segurança pública Cláudio Lima. 

PARAIBA JÁ

E-Social : desafio para a otimização do dia a dia das empresas

Em nível global, os países têm assistido grandes e silenciosas revoluções. As inovações tecnológicas estão desarranjando a maneira como as pessoas se relacionam e como fazem negócios, e com as Empresas não é diferente, principalmente em razão de um mercado dinâmico e bastante competitivo como o do Brasil.


 Não é nada fácil abrir um negócio no Brasil, uma vez que é considerado um dos lugares mais inóspitos para a geração de riquezas do mundo. A quantidade de obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas são enormes, resultando em altos custos para as Empresas.
Frente a esse novo mundo que assistimos, o Governo elaborou o eSocial, um sistema onde todas as Empresas deverão prestar informações relativas aos trabalhadores, que vem com a promessa de simplificar e padronizar a transmissão dessas obrigações. A introdução de um sistema público de transmissão de informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, deverá reduzir custos e tempo das empresas na hora de informar esses dados.

Entretanto, o processo de implantação do eSocial para algumas atividades poderá se tornar um grande desafio. No caso das construtoras, por exemplo, que possuem alto grau de risco de acidente de trabalho, diversos tomadores de serviços em suas obras, alta rotatividade na mão de obra, a introdução do sistema pode se tornar bem complexa.  Referidas Empresas devem estar atentas a todas as mudanças, para não sofrerem qualquer autuação dos órgãos fiscalizadores.

Na prática, a primeira mudança é a unificação na transmissão das informações, tendo em vista que esses dados eram prestados a órgãos distintos, através de ferramentas diversas. Essa praticidade e agilidade na transmissão de informações aos órgãos, muito embora reduzam tempo e custo das empresas, também facilitará a fiscalização pelos órgãos que terão maior controle dessas informações prestadas, o que aumenta a responsabilidade do time de apoio das Empresas, tais como o Departamento Pessoal, Financeiro, Contábil, Jurídico, Segurança e Saúde do Trabalho e Recursos Humanos.

Nesse contexto, as Empresas deverão ficar atentas as diversas obrigações que serão unificadas, tais como: a GFIP, CAGED, RAIS, CAT, Livro de Registro de Empregados, Comunicação de Dispensa, PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário, DIRF, DCTF, Folha de Pagamento, GPS, GRF, dentre outras.

Desta forma, para se adequar com essa nova ferramenta (eSocial), as Empresas precisam reformular os seus processos de maneira clara, adotando um fluxo de envio das informações trabalhistas bem delineados para que não se perca qualquer prazo ou informação, o que geraria autuações em um curto espaço de tempo pelos órgãos fiscalizadores. Além disso, é fundamental que as Empresas delimitem os profissionais responsáveis pelas respectivas informações de cada área específica, bem como que a comunicação entre os setores envolvidos nas áreas de apoio (departamento pessoal, contábil, jurídico, financeiro e recursos humanos) esteja bem integrada.

Assim, muito embora a implantação do eSocial represente modernização, fruto das revoluções tecnológicas que presenciamos (inteligência artificial, robótica, economia compartilhada, indústria 4.0), não se pode esquecer dos desafios que as Empresas encontrarão pela frente, sendo a organização, comunicação e a informatização as novas palavras de ordem para o cumprimento das obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais relativas aos trabalhadores.

Para estes novos desafios do eSocial, uma eficaz assessoria jurídica empresarial ofertará às empresas em atuação conjunta com suas equipes de apoio, a observação dos prazos e obrigações da ferramenta, dinamizando a atividade, garantindo a segurança das operações e fornecendo suporte para que este instrumento seja utilizado da forma mais benéfica ao empreendimento empresarial, com vistas ao aumento da produtividade.

PB AGORA

Último Dia Verde do ano tem empreendedorismo criativo, feira de adoção e apresentação circense

Última edição do ano do Dia Verde envolve diversão e solidariedade num sábado animado pra você curtir com a família e sair do cotidiano. O Dia Verde é um evento mensal que tem o intuito de incentivar a economia solidária e valorizar quem faz a economia criativa no Estado de Paraíba, através da comercialização de produtos artesanais e produtos que prezam o meio ambiente. A sua 10° Edição vai acontecer na data 15 de dezembro, a partir das 15h no Celeiro Espaço Criativo no Altiplano.

Nessa edição o evento contará com o Natal Solidário, campanha para arrecadar roupas, brinquedos e alimentos não perecível para serem doados a instituições de caridade do Estado. Uma delas é a Comunidade Católica Fanuel, que cuida de idosos e a outra é os Donos do Amanhã, casa de apoio a criança com câncer. Toda arrecadação será feita no dia do evento, em que contará com a presença das entidades, onde poderão conhecer mais o trabalho realizado por cada.

Para quem tem filho de 4 patas, o evento terá a área PET, onde acontecerá adoção de cães e gatos com a ONG Adota JP, Grupo Aconchego e Clube Vira- Lata PB. Também terá um encontro canino para ter um bate papo descontraído sobre os principais cuidados com os animais em casa com a Dra. Débora Cristina Crispim, e para quem tem um danadinho em casa, poderá assistir um aulão de como adestrar o seu bichinho com o Adestrador profissional Gustavo Vilar. E a festa não para por aí, vai ter feirinha de produtos PETs de marcas de Recife e João Pessoa, desde caminhas sustentáveis de pneus, arranhadores para os felinos, cadeirinhas para animais com alguma deficiência, ração vegana pro seu animalzinho, a acessórios personalizados; e um desfile de fantasia canina, então se você tiver uma roupinha do seu filhinho, trás ele pra brincar no evento.

Para a garotada, terá área Kids com pula pula, muita recreação, escultura de balão, barraquinha de pipoca e algodão doce e pintura artística. Já para os adultos terá o espaço corpo e alma, com aulas de Yoga e meditação com a instrutora Aline Storni.

Para presentear a família no Natal, poderás comprar presentes personalizados de pequenos empreendedores, pois o evento terá mais de 30 artesões de Natal, Recife e João Pessoa, desde marcas de Design, Croché, Moda autoral, Brechó, Acessórios, Cosméticos, pintura, plantinhas e muito mais. Para quem quer comer algo diferente, terá a praça de alimentação cheia de doces, pizza, suco natural diversos, kombucha e drinks, e muita comida vegana.

No palco para todos os gostos e idades vai ter apresentação circense Trupeçando para você se divertir com a família e a atração musical da Banda o Som das Sextas, que toca um repertório eclético desde MPB, a Rock e Pop até as 21h gratuitamente.

PB Agora



REDE GLOBO DIVULGA MUDANÇAS DE PROGRMAÇÃO

 O início do ano 2019 atrai milhões de espectadores para ás renovações e novidades na programação da TV GLOBO

O Período das relativas mudanças programado para diferentes públicos estão determinados entre janeiro e Fevereiro. A reunião de direcionamento e produtores determinaram propostas condizentes á novos condicionamentos priorizando á programação vinculada na casa dos milhões de brasileiros.

Ás primeiras mudanças acontecem nos programas Mais vç e Vídeo Show

 

Ás manhãs simpáticas e esquentadas através da apresentadora Ana Maria Braga, exibido 9:hs ás 11da man breve corresponde ao sorriso e profissionalismo da apresentadora e jornalista Mariana Ruy Barbosa, confirmada respectiva mudança discutida há algumas semanas nos bastidores da emissora.

O disputado e eterno video show recentemente conquistou o favorecimento adicional de 10 minutos incluindo tempo para entrevista de artistas exibirão beleza e simpatia dos integrantes de MALHAÇÃO
Isabela Share, André Luiz Frambach. 

Marina Sousa
Jornalista


sábado, 22 de dezembro de 2018

Casa da Cidadania do Manaíra Shopping ganha posto da PF

A unidade da Casa de Cidadania, localizada no Manaíra Shopping inaugurou nesta sexta-feira (21), um novo posto da Polícia Federal destinado à emissão de passaporte. As novas instalações oferecem melhores condições e conforto ao cidadão que precisa emitir passaportes em João Pessoa, incluindo aqueles dos municípios vizinhos.

 O superintendente da Polícia Federal na Paraíba, André Viana Andrade, informa que a princípio a previsão de atendimentos é de 250 pessoas por dia para confecção do passaporte. “Esse atendimento pode ser ampliado se calcularmos a entrega, já que temos a capacidade de fazer e, quando o documento chegar, realizar as entregas no mesmo volume. Então teremos a capacidade de atender cerca de 400 até 500 pessoas por dia."

A parceria do Governo do Estado com a Polícia Federal para emissão de passaporte já é efetivada nesta unidade da Casa de Cidadania. O posto recebeu novos equipamentos e ampliou o quadro de pessoal. “Com a ampliação do espaço, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), cedeu também alguns de seus funcionários para contribuir na ampliação dos atendimentos e assim melhorar a prestação de serviços à população”, destaca Camilo Franco, gerente executivo das Casas de Cidadania.

A Casa de Cidadania é um espaço gerido pela Sedh que concentra diversos serviços oferecidos pelo governo estadual, bem como por outros órgãos e instituições. O funcionamento do Posto da PF anexo às instalações da Casa da Cidadania é de grande vantagem, principalmente para a população, pois agrega em um único local vários serviços. “Como já estamos na casa da Cidadania há algum tempo, onde há a prestação de outros serviços, isso acaba trazendo conforto e agilidade para a população”, enfatiza o superintendente da PF, André Viana.

Secom

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

CONFIDENCE: MARIANA RUY BARBOSA



NOME: MARIANA RUY BARBOSA  IDADE: 18 ANOS

FORMAÇÃO: JORNALISMO/ ATRIZ


UM MEMENTO IMPORTANTE? INICIO NA REDE GLOBO NOVELA BELLÍSSIMA


ESTILO MUSICAL? MPB

CASADA? NÃO

PRATO PREFERIDO? LASANHA


ATIVIDADES DAS SEGUINTES IDADES?

3 ANOS- BRINCAR DE BONECAS      5 ANOS- BANCA ESCOLAR   10 ANOS-  TRABALHOS NAS NOVELAS

UM LIVRO?  CUP CAKE

VOÇÊ APRECIA OBRAS DE ARTES É VERDADE? SIM, CITE UMA: PRÍNCIPE CHARLES

INICIO NO VÍDEO SHOW? O TRABALHO DIFERENTE DAS NOVELAS. MOTIVADOR QUAL PRETENDO PROSSEGUIR- ADORO APRESENTAR

UM MENSAGEM PARA O BLOG MARINA SOUSA

OBRIGADA ADORO VOÇÊS .................BJUS..............












Bolsonaro afirma que reserva Raposa Serra do Sol deve ser explorada de 'forma racional'

Área de reserva, que fica em Roraima, foi homologada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2005. Anos depois, em 2009, o STF reconheceu a validade da demarcação.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (17) a área da reserva indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima, pode ser explorada de "forma racional". 

Bolsonaro falou sobre o assunto ao ser questionado se pretende rever a área da reserva na saída de um evento no Rio de Janeiro. Ele participou da inauguração do 3º Colégio da Polícia Militar do estado, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O colégio foi batizado de Percy Geraldo Bolsonaro, homenagem ao pai dele, falecido em 1995. 

De acordo com reportagem publicada nesta segunda, no jornal "Valor Econômico", a equipe de Jair Bolsonaro prepara um decreto para rever a criação da reserva indígena.
"É a área mais rica do mundo. Você tem como explorar de forma racional. E no lado do índio, dando royalty e integrando o índio à sociedade", disse o presidente eleito ao sair da inauguração do colégio.

Raposa Serra do Sol

A área da reserva foi identificada em 1993 pela Funai (Fundação Nacional do Índio) e homologada em 2005 em decreto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A área da Raposa Serra do Sol é de quase 1,7 milhão de hectares.
Em 2009, o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu a validade da demarcação contínua da reserva e determinou a saída imediata dos produtores de arroz e não índios que ocupavam a área. Os fazendeiros pleiteavam ficar na área pelo menos até o fim da colheita daquele ano. Na ocasição, a Corte também fixou 19 regras sobre demarcação de terras indígenas no país.
O tema voltou à pauta do STF em 2013, quando a corte decidiu, em novo julgamento, manter o entendimento de que são válidos os critérios utilizados pelo governo para a demarcação da reserva indígena Raposa Serra do Sol.
A decisão foi tomada na análise de uma série de recursos apresentados por produtores rurais, índios, Ministério Público e parlamentares contra julgamento de 2009.

REPRISE:Fantástico mostra como são feitas as pesquisas eleitorais

Além de registrarem o sobe e desce das campanhas, as pesquisas influenciam as estratégias dos candidatos, afetam o mercado financeiro, e são referência para os eleitores.
 Você sabe como é feito esse trabalho? Os institutos de pesquisa têm diferentes departamentos. Cada um cuida de uma etapa da pesquisa, da elaboração das perguntas, passando pela quantidade de entrevistas, até chegar aos resultados. Tem também, claro, o perfil dos entrevistados, que, no caso das pesquisas de intenção de voto, precisa representar os eleitores de todo o Brasil.Os institutos de pesquisa têm diferentes departamentos. Cada um cuida de uma etapa da pesquisa, da elaboração das perguntas, passando pela quantidade de entrevistas, até chegar aos resultados. Tem também, claro, o perfil dos entrevistados, que, no caso das pesquisas de intenção de voto, precisa representar os eleitores de todo o Brasil. 

BLOG/2014

Embraer e Boeing fecham termos de parceria que cria negócio de US$ 5,26 bilhões

Acordo prevê a criação de uma nova empresa de aviação comercial, com 80% da Boeing e 20% da Embraer; acordo ainda precisa da aprovação do governo.

Controle da Boeing

A Boeing será controladora da empresa, com 80% de participação, ao fazer um pagamento de US$ 4,2 bilhões (o equivalente a R$ 16,4 bilhões), maior que o inicialmente previsto. Este valor supera em mais de 7% o valor de mercado da Embraer no fechamento do pregão da última sexta-feira (R$ 15,2 bilhões). O maior valor de mercado já registrado pela Embraer foi em novembro de 2015, quando a companhia atingiu R$ 22,39 bilhões, segundo dados da Economatica.
Os 20% restantes serão da fabricante brasileira, que poderá vender sua parte para a norte-americana a qualquer momento, por meio de uma opção de venda.

 A Embraer informou nesta segunda-feira (17) que aprovou junto à fabricante norte-americana de aeronaves Boeing os termos do acordo anunciado em julho do ano passado, que prevê a criação de uma nova empresa (joint venture) de aviação comercial no Brasil.

O novo negócio está sendo chamado de JV Aviação Comercial ou Nova Sociedade – este não será o nome da empresa após a conclusão de operação.
O negócio é avaliado em US$ 5,26 bilhões. Inicialmente, quando as duas empresas assinaram um memorando, o valor era estimado em US$ 4,75 bilhões.

 

SEM CRISE: duas cidades paraibanas têm PIB acima da média nacional

As cidades de Pitimbu, no Litoral, e São José de Espinharas, no Sertão, registraram as maiores variações no Produto Interno Bruto (PIB) entre os municípios paraibanos em 2016, na comparação com 2015. No mesmo ano em que o PIB do Brasil recuou 3,6%, a soma de todos os bens e serviços finais produzidos em Pitimbu cresceu 79,6% e, em São José de Espinharas, 61,4%. Os dados foram divulgados, ontem, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.


O economista Pedro Dantas, secretário executivo da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), explicou que a economia de Pitimbu cresceu em decorrência ao aumento da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). “A gestão municipal realizou um trabalho eficiente no controle e acompanhamento das mercadorias produzidas no território em 2016, conseguindo, assim, aumentar a arrecadação do imposto”, destacou.

Com isso, Pitimbu passou do 45º lugar, em 2015, com um PIB de R$ 153 mil, para a 22ª colocação, em 2016, elevando a soma da economia para R$ 275 mil. Segundo Dantas, já a cidade de São José de Espinharas foi beneficiada, em 2016, por créditos decorrentes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). “A gestão municipal havia movido uma ação na justiça, cobrando recursos relativos ao Fundef, e o dinheiro foi liberado naquele ano. Ou seja, estamos falando de uma receita atípica”, explicou.

Com esse incremento na receita, São José de Espinharas saltou da 159º posição no ranking paraibano em 2015, com R$ 37,9 mil, para a 109º colocação, em 2016, com R$ 61,1 mil. Outras sete cidades da Paraíba apresentaram uma variação expressiva no PIB em 2016: Salgado de São Félix (+23,7%), Prata (+23%), Santa Terezinha (+22%), Caldas Brandão (21,7%), Zabelê (+20,7%), São José do Bonfim (+20,5%) e Alhandra (20%). “Apesar do resultado do Brasil em 2016, os municípios da Paraíba conseguiram dá uma guinada no crescimento econômico dentro de um estado que sempre viveu aquém da economia nacional”, ressaltou o secretario executivo da Famup.

Redação

Conselho da OAB-PB aprova congelamento da anuidade para 2019

O Conselho Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), aprovou, por unanimidade, nesta sexta-feira (14), resolução congelando a anuidade da Instituição para o ano de 2019. Assim, os advogados pagarão R$ 800 (oitocentos reais), o mesmo valor dos exercícios de 2017 e 2018.


O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, destaca que a resolução mantém também o desconto de 20% até o próximo dia 31 de janeiro. Desta forma, o advogado que realizar o pagamento até esta data vai obter um desconto de R$ 160 e pagará apenas R$ 640, ficando uma das mais baixas anuidades do país. “Além dos 20% em janeiro, a resolução oferece ainda descontos de 15% e 10% para pagamento a vista, respectivamente, nos meses de fevereiro e março”, completou Paulo Maia.

A resolução estabelece ainda que a anuidade pode ser paga de forma parcelada e com abatimento, ficando em R$ 680 para quitação em duas parcelas iguais de R$ 340 com vencimentos em 31 de janeiro e 28 de fevereiro; e R$ 720 em três vezes de R$ 240 nos dias 31 de janeiro, 28 de fevereiro e 31 de março.
Já para os estagiários da OAB-PB a anuidade é de R$ 176,50, com vencimento até 30 de dezembro de 2019. Se o estagiário realizar o pagamento até 31 de março terá 10% de abatimento, ficando o valor em R$ 158,85. Mais informações nos telefones: 2107-52210 e 2107-5230.

Jovem Advogado

A resolução também congelou o desconto de 50% no valor da anuidade do jovem advogado. Assim, os advogados com até cinco anos de inscrição principal na Seccional que efetuarem o pagamento dentro do exercício de 2019 terão desconto de 50% (cinquenta por cento), de modo que o valor da anuidade corresponderá a apenas R$ 400 (quatrocentos reais). Antes da atual gestão, o benefício era concedido apenas aos advogados com três anos de atividade profissional.
“Essas medidas são fruto do nosso programa de ajustes de contas e implementação de ações concretas de apoio e incentivo aos jovens e toda a advocacia paraibana”, enfatizou Paulo Maia.

Redação com Assessoria

O EX-PREFEITO, UM EX-SECRETÁRIO E O EX-TESOUREIRO DE ITABAIANA SÃO PRESOS

A Operação Pote de Ouro (O mapa da mina) deflagrada pela Polícia Civil da Paraíba prendeu hoje (17.12.18) no seu apartamento no bairro de Manaíra, o ex-prefeito de Itabaiana Antônio Carlos (MDB). Na operação também foram presos em Itabaiana (PB) o ex-secretário de Infraestrutura Adjailson Paiva de Andrade e o ex-tesoureiro Luiz Moreira Barros. Todos foram levados para a Delegacia da cidade para prestar depoimento e ficaram à disposição da justiça.

Em julho do ano passado, Antônio Carlos e o ex-tesoureiro Luiz Moreira já tinham sido alvos de operação policial. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em suas residências, com o objetivo de colher elementos de prova necessários para a instrução dos procedimentos investigatórios criminais. Na época, já tinha sido apontada a suspeita de “malversação do dinheiro público e desvios de verbas praticados pelo ex-gestor de Itabaiana”.

De acordo com o delegado Luciano Soares, os suspeitos desviaram recursos públicos da Prefeitura entre 2013 e 2016 através da contratação de servidores fantasmas, falsificação de cheques e de documentos. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela 2ª Vara Mista da Comarca de Itabaiana.
A operação contou com a participação de vinte policiais. As investigações são da Delegacia do município em parceria com a Promotoria do Ministério Público. Na casa do ex-prefeito foram apreendidos alguns documentos, que segundo o delegado Felipe Castelar, serão analisados para saber qual o valor da fraude. De acordo com a Polícia Civil, quatro inquéritos investigam crimes contra a administração pública em Itabaiana.

Carlão Mélo com blogs e sites.

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

REPRISE 2018: BLOG MARINA SOUSA

William Bonner imita Silvio Santos nos bastidores do Jornal Nacional.


Após uma reunião de pauta, apresentador gravou um vídeo com os humoristas Marcelo Adnet e Marcius Melhem. A reunião de pauta do Jornal nacionalterminou de uma forma diferente na tarde da última quinta-feira (23). Marcelo Adnet e Marcius Melhem "invadiram" os bastidores do programa para divulgar o livro Tá no ar, no livro. Em vídeo, publicado no perfil do telejornal no Twitter, o âncora William Bonner divulgou o produto e ainda imitou Silvio Santos. "A gente terminou uma reunião aqui, agora. Na verdade, ela foi terminada por visitantes. Eles vieram aqui para promover este livro aqui", diz Bonner. 

"Renata Vasconcellos está feliz, eu também e a equipe do JN, acabou a reunião, mas na verdade eles vieram aqui para vender o peixe deles", disse o jornalista. "Tá no ar, tá no livro?", perguntou sobre o nome do exemplar, que foi corrigido por Melhem. Bonner brincou por sempre errar o nome do programa. "Tá no ar, no livro eu gosto, eu já errei o programa deles uma vez no encerramento do Jornal nacional na hora de chamar e agora erro o nome do livro também", brincou o jornalista.

"Mas é bom? É muito bom", finaliza ele, imitando a voz de Silvio. Adnet se empolgou e também imitou o apresentador: "Ai ai.. é muito bom! Parabéns, Bonner, sou seu fã!", completou. O programa Tá no ar conta um quadro em que Adnet imita o apresentador do SBT cantando diversas músicas de sucesso - e,  ocasionalmente, promovendo a linha de cosméticos Jequiti. O lançamento da obra Tá no ar, no livro será no dia 04 de abril no Rio de Janeiro.

BLOG!

Dilma, sobre o governo Bolsonaro: nós vamos ter que resistir

A eleição de Jair Bolsonaro (PSL) inaugura um novo cenário para as lutas populares no Brasil. Com a ascensão da extrema direita, as forças progressistas precisam se reorganizar e buscar valores em comum para frear os retrocessos. Essa é a análise de Dilma Rousseff (PT) sobre o cenário político que se anuncia para 2019.

Em entrevista ao Brasil de Fato, a primeira presidenta da República da história do Brasil, comentou a necessidade de se conciliar otimismo e pessimismo para construir uma oposição capaz de enfrentar a extrema direita.
Confira a entrevista na íntegra:
Brasil de Fato: Assistimos a uma série de tentativas de despejos [de ocupações do MST] no último período e entendemos que essa tática vai continuar. Como você enxerga a centralidade da luta pela terra nessa conjuntura, e como a sociedade pode se mobilizar para ajudar a evitar esses despejos?
Dilma Rousseff: Eu acho que a questão da luta pela terra e a questão da luta pela moradia são as duas grandes lutas no Brasil, porque tratam da distribuição de riquezas. Distribuição de renda é o Bolsa Família e uma série de atividades que nós fizemos, garantindo, por exemplo, reajustes de salário mínimo acima da inflação. Mas o grande passo à frente, o que interessa para a população brasileira quando se fala em distribuição de riquezas é, primeiro, o patrimônio, que é a terra e a moradia, aposentadoria e educação de qualidade.
Nossos governos vinham nessa trajetória de distribuição de renda. Começamos com o Minha Casa Minha Vida, com os assentamentos, a enfrentar a distribuição de riquezas. E acredito que ela vai ser, nesse final de década e na próxima, a questão central no Brasil. Nós não seremos uma nação desenvolvida se não tivermos a capacidade de encarar isso. E [isso] puxa uma série de coisas, por exemplo, a reforma tributária. Uma tributação ultra-concentradora de renda como a nossa é inviável, porque alguém vai ter de financiar. E aí entra o problema dos ganhos de capital, que no Brasil são intocáveis.
Outra questão que vai entrar, necessariamente, é o fato de que há uma brutal concentração de renda e de riquezas nas mãos do setor financeiro no nosso país, como no mundo inteiro. Então, acho que é essa é uma questão essencial, porque ela também é a base de uma maior democratização da nossa sociedade. Caso contrário, vamos ficar no que estamos. Você avança um pouco, eles vêm e tiram o que você avançou. Você vê a concentração de renda do estudo da Ofxam: aumenta a concentração de renda, aumenta a miséria, você volta para o “mapa da fome”… é aquele círculo vicioso.
Enfrentar esses problemas] é crucial para qualquer país virar, não estou nem dizendo um país socialista, mas uma nação que tenha responsabilidade em relação a seus cidadãos e cidadãs.
Qual a sua mensagem de resistência para a militância que está desanimada com relação ao próximo governo?
A alegria é a forma básica de resistência. Um grande lutador de grande valor tem que ter a certeza, a esperança e a força para a luta. E, ao mesmo tempo, a capacidade de análise, um certo pessimismo que a racionalidade dá. Essa combinação, eu desejo para o MST. Essa capacidade de otimismo da vontade e pessimismo da razão. São esses dois juntos que fazem a gente resistir.
A gente tem que ter o pessimismo da razão para superar e supor quais são os cenários possíveis de luta. E, ao mesmo tempo, [o otimismo] é o que faz resistir e sair essa força de dentro da gente, que é sentimento, é a busca por um mundo melhor, é a busca da fraternidade.
O que tem nesse movimento, e nos movimentos de transformação, é uma consciência da fraternidade. O que nos une – e é necessário que seja assim – implica em uma relação em que somos fraternos uns com os outros. Por isso não queremos essa sociedade extremamente competitiva, individualista. Nós queremos a cooperação, os valores que nos transformaram em gente. Porque não nos transformamos em gente por conta da competição feroz. Nós nos transformamos em gente quando começamos a cooperar. E essa fraternidade é o que tem nos movimentos.
E para o MST, eu tenho uma preocupação especial. Ele é o movimento social mais organizado do Brasil. É hora da gente se juntar, nos proteger e enfrentar, porque nós vamos ter que resistir. Todos nós, democratas, que defendemos a população do país e também defendemos a soberania, temos que estar junto ao MST.

João vai a Brasília nesta quarta para discutir segurança pública

O governador eleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB), participa nesta quarta-feira (12), em Brasília, do Fórum de Governadores. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e o futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, também estarão presentes no encontro que debaterá políticas para a área da segurança pública.

João Azevêdo afirmou que propostas para o aumento das forças policiais e ampliação de financiamentos para a aquisição de equipamentos de segurança estarão na pauta da reunião.

“Muita coisa precisa ser implementada. O Brasil é um país que tem uma fronteira imensa e, tudo isso, reflete na segurança dos Estados, se não houver um cuidado adequado. Nós precisamos fazer com que os Estados possam ter seus Centros de Monitoramento e Controle conectados com os Centros Regionais”, analisou.

Na última semana, João participou de encontros com os governadores eleitos do Nordeste e com os presidentes do Senado Federal e da Câmara Federal, Eunício Oliveira e Rodrigo Maia, respectivamente, para discutir a tramitação de projetos que asseguram mais recursos para investimentos nos Estados, a exemplo da securitização da dívida ativa e a regulação da cessão onerosa de gás e petróleo.

Os governadores eleitos do Nordeste também já pleitearam uma audiência com o presidente diplomado Jair Bolsonaro para debater as principais demandas da Região.


PB Agora

Livro 'As Obras de Arte que Todos têm que Conhecer e Interpretar' é lançado em João Pessoa

Livro foi escrito pelo médico Stênio Sarmento e pela professora Zarinha. Lançamento acontece nesta terça-feira no Zarinha Centro de Cultura.


Vai ser lançado nesta terça-feira (11) em João Pessoa o livro “As Obras de Arte que Todos têm que Conhecer e Interpretar”, escrito pelo médico Stênio Sarmento e pela professora Zarinha. O coquetel de lançamento acontece no Zarinha Centro de Cultura, em Tambaú, às 19h (horário local).
O livro é o primeiro volume de uma série que tem a proposta de, por meio de um texto simples, objetivo e contextualizado, fazer um passeio pelos museus mais famosos do mundo e apresentar as principais obras de arte com informações históricas sobre cada uma.
“Depois que eu comecei a ver com mais afinco essas obras e entender um pouco mais a descrição da cena e da própria interpretação eu revisitei os museus. É diferente quando você olha uma obra e contempla a beleza e quando você olha uma obra conhecendo a história dela, o contexto histórico da época, então você tem outros olhos para esta obra”, diz Stênio Sarmento.

Serviço

  • Lançamento do livro “As Obras de Arte que Todos têm que Conhecer e Interpretar”
  • Autores: Stênio Sarmento e Zarinha
  • Local: Zarinha Centro de Cultura, em Tambaú, João Pessoa
  • Horário: 19h

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Nicolas Prattes e Juliana Paiva gravam lua de mel de Samurocas;

Gravação com os atores de 'O Tempo Não Para' é feita numa praia na Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira.

 

Samurocas tem encantado o público em O Tempo Não Para. Apesar de uma constante Betina (Cleo) no meio do caminho, o casal formado por Samuca e Marocas, interpretados por Nicolas Prattes e Juliana Paiva, segue firme! Então, prepare-se para essa informação: os dois vão ter uma lua de mel. Justo, né? ❤❤❤ E já podemos adiantar algumas imagens, gravadas na manhã desta segunda-feira, numa praia da Zona Sul do Rio de Janeiro. 

sábado, 8 de dezembro de 2018

Prestes a estrear 'Aquaman', Jason Momoa conta que sofreu bullying na infância

 

 

Em entrevista ao Fantástico, ele relembrou mudança com a mãe: 'Era um lugar onde todo mundo era igual. Não tinha negros, hispânicos. Então eu virei um alvo fácil quando cheguei'.

  "Aquaman" estreia nos cinemas brasileiros no próximo dia 13. E o Fantástico esteve com Jason Momoa, que faz o protagonista, e outros atores para falar sobre o filme. 

 O personagem já tinha aparecido na "Liga da Justiça", mas chegou a vez de ganhar um filme só seu. O astro vive seu maior papel no cinema, depois de uma série de sucessos na TV. 

  Momoa nasceu no Havaí, mas foi criado pela mãe no estado de Iowa, no meio-oeste americano. O tamanho, 1,93m, não impediram o bullying contra ele, quando mais novo. 

"Era um lugar onde todo mundo era igual. não tinha negros, hispânicos. então eu virei um alvo fácil quando cheguei, por ser essa mistura de havaiano com índio e europeu. hoje as pessoas já entenderam que não podem discrimar os outros só porque são diferentes."Para anunciar a entrevista e entrar no clima do filme, Tadeu Schmidt e Poliana Abritta mergulharam no Aquario. Veja os bastidores da gravação nas redes do Fantástico.

 

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

CONFIDENCE: ATRIZ MARINA RUY BARBOSA


NOME: Marina Ruy Barbosa    IDADE: 18 anos    PROFISSÃO: Atriz/Formação Jornalismo


UM COSTUME: O que faz quando acorda? algumas vezes tomar café na casa da vovó.

QUAL O NOME DA VOVÓ? Dilma

O GOSTO DE UM SORRISO: está bem

COR NATURAL DOS CABELOS LOUROS OU RUIVOS? Louríssimos

CASADA: Sim      O piloto de GP Alexandre Negrão

BRINCADEIRAS OU ATIVIDADES RELATIVAS?

3  Anos?  Estudar banca                    5 anos? Iniciou na novela           10 Anos? Novela das 21horas


 SENTE-SE MAIS MADURA NA MINISSÉRIE O GUARDIÃO?

Trabalho requer concentração e dedicação/adorei

COMIDA PREFERIDA? Lasanha/Sanduíches

MUSICA PREFERIDA? Ás do repertório de minha mãe

Nosso Banho

MENSAGEM AO INTERNAUTAS DO BLOG

Obrigada o carinho de todos do blog Marina
Sousa.....................Abraços


Marina Ruy Barbosa

Blog/Marina Sousa



Professor da UFPB recebe prêmio internacional por pesquisa em telecomunicações

Fabrício Braga Soares de Carvalho recebeu o prêmio por pesquisas que podem ajudar na tecnologia de internet 5G. 

O professor da UFPB Fabrício Braga Soares de Carvalho, do Departamento de Engenharia Elétrica do Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR), recebeu o prêmio internacional Young Professional Award 2018 da Sociedade de Comunicações do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos na América Latina pelas pesquisas desenvolvidas na área das telecomunicações. 


Com o prêmio, o professor recebeu um certificado e um cheque no valor de mil doláres. A láurea é concedida anualmente a membros do instituto, em função das atividades profissionais desenvolvidas no campo das telecomunicações. 

Fabrício Braga Soares de Carvalho é um dos autores do livro Spectrum Sensing Techniques and Applications (Técnicas e Aplicações de Detecção de Espectro, em tradução livre), publicado no ano passado, pela Editora Momentum Press, nos Estados Unidos. O livro é resultado de sua tese de Doutorado, defendida em 2015, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
A pesquisa aborda o conceito de rádio cognitivo e de técnicas de sensoriamento espectral, ou seja, mecanismos para otimizar a detecção de faixas de frequência disponíveis para transmissões sem fio sem interferência.
As técnicas de sensoriamento espectral são ferramentas que deverão contribuir, segundo o pesquisador, para novos serviços e aplicações de comunicações sem fio, como a telefonia de quinta geração (5G); Internet das Coisas, uma rede de objetos físicos, veículos, prédios e outros que possuem tecnologia embarcada, sensores e conexão, capaz de coletar e transmitir dados; e veículos autônomos.
“Temos parcerias em pesquisas com a University of Washington Tacoma, nos Estados Unidos, e com o Instituto de Estudos Avançados em Comunicações (Iecom), no Brasil, com os quais desenvolvemos estes e vários outros temas de investigação científica, desenvolvimento e inovação na área de telecomunicações e em outros campos da Engenharia Elétrica”, conta o pesquisador.

Samuca flagra o pai mexendo em suas coisas

Qual será a desculpa que Livaldo vai dar?

Samuca (Nicolas Prattes) terá uma surpresa em O Tempo Não Para ao dar de cara com seu pai revirando suas coisas!

Livaldo (Nelson Freitas) foi um pai ausente e o empresário quis reencontrá-lo após anos de abandono. O homem se hospeda na casa de Samuca e o dono da SamVita o flagra mexendo em uma caixa sua. Você tá procurando alguma coisa?”, quer saber Samuca.


GSHOW

João revela quando anunciará primeiros nomes de sua equipe e adianta: haverá substituições; ouça

O governador eleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB), revelou que até a próxima sexta-feira (7) deverá anunciar os primeiros nomes de sua equipe de auxiliares para atuar na Administração Estadual a partir do dia 1º de janeiro do ano que vem.

A revelação de João ocorreu nesta segunda-feira (3), na Granja Santana, durante a assinatura do Gol de Placa, programa do Governo do Estado que incentiva os clubes de futebol da Paraíba que disputam o Campeonato Paraibano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro das Séries C e D.

NET

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Núcleo de inteligência vai apurar 25 mil indícios de irregularidade em contas de campanhas

Técnicos do Núcleo de Inteligência da Justiça Eleitoral, que reúne diversos órgãos de fiscalização, identificaram até o fim de outubro 25.064 indícios de irregularidades nas prestações de contas dos candidatos nas eleições deste ano. 

As suspeitas envolvem doações e gastos de campanha de candidatos a deputado, senador, governador e presidente. O total de recursos sob suspeita soma R$ 53,7 milhões. A principal suspeita diz respeito a artifícios empregados por empresas para fazer doações a candidatos, o que é proibido por lei.
O Núcleo de Inteligência envolve especialistas de:

São técnicos desses órgãos que vão avaliar se efetivamente houve fraude. Não foram divulgados nomes dos candidatos com indícios de irregularidades nas contas porque a questão ainda será investigada.
Se confirmadas fraudes, doadores de campanhas, fornecedores e políticos beneficiados podem sofrer punições, entre as quais multa, suspensão de repasses de recursos públicos e até cassação do mandato no caso dos eleitos. 


Os indícios de irregularidades mais verificados entre os doadores e fornecedores nas prestações de contas deste ano são os seguintes:
  • Funcionários de empresas - Os técnicos do núcleo de inteligência suspeitam que doações de funcionários de uma mesma empresa para um mesmo candidato sejam uma forma de burlar a proibição de financiamento por parte de empresas. Desde as eleições municipais de 2016, as campanhas só podem receber recursos públicos ou doações de pessoas físicas.
  •  
  • Bolsa Família - Também foram registrados casos de doações de cidadãos cadastrados no Bolsa Família e cujas doações são incompatíveis com a renda declarada. 
  • Doador morto - Há ainda situações em que o doador já havia falecido, segundo registro de óbito.
  • Empresário parente - Entre os fornecedores, há casos que envolvem empresas que prestaram serviços para a campanha e cujos donos têm relação de parentesco com o candidato, o que é considerado suspeito.
  • Empresas de filiados a partidos - Outra suspeita recai sobre empresas criadas recentemente, depois de 2015, com algum dos sócios filiado a partido político.
Empresas estão impedidas de fazer doações para campanhas eleitorais 

G1