segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

O EX-PREFEITO, UM EX-SECRETÁRIO E O EX-TESOUREIRO DE ITABAIANA SÃO PRESOS

A Operação Pote de Ouro (O mapa da mina) deflagrada pela Polícia Civil da Paraíba prendeu hoje (17.12.18) no seu apartamento no bairro de Manaíra, o ex-prefeito de Itabaiana Antônio Carlos (MDB). Na operação também foram presos em Itabaiana (PB) o ex-secretário de Infraestrutura Adjailson Paiva de Andrade e o ex-tesoureiro Luiz Moreira Barros. Todos foram levados para a Delegacia da cidade para prestar depoimento e ficaram à disposição da justiça.

Em julho do ano passado, Antônio Carlos e o ex-tesoureiro Luiz Moreira já tinham sido alvos de operação policial. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em suas residências, com o objetivo de colher elementos de prova necessários para a instrução dos procedimentos investigatórios criminais. Na época, já tinha sido apontada a suspeita de “malversação do dinheiro público e desvios de verbas praticados pelo ex-gestor de Itabaiana”.

De acordo com o delegado Luciano Soares, os suspeitos desviaram recursos públicos da Prefeitura entre 2013 e 2016 através da contratação de servidores fantasmas, falsificação de cheques e de documentos. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela 2ª Vara Mista da Comarca de Itabaiana.
A operação contou com a participação de vinte policiais. As investigações são da Delegacia do município em parceria com a Promotoria do Ministério Público. Na casa do ex-prefeito foram apreendidos alguns documentos, que segundo o delegado Felipe Castelar, serão analisados para saber qual o valor da fraude. De acordo com a Polícia Civil, quatro inquéritos investigam crimes contra a administração pública em Itabaiana.

Carlão Mélo com blogs e sites.

Nenhum comentário: