quarta-feira, 8 de junho de 2016

Projeto que uniu forró e jazz foi novidade no São João e causa boa repercussão

A noite da terça-feira, 7, que apresentou o Projeto Forró Jazz Sinfônico, repercutiu de maneira positiva dentro da programação d’O Maior São João do Mundo, na avaliação da Coordenação do evento, que ao colocar o ritmo norte-americano no palco principal do Parque do Povo, deixou em relevo o nível internacional alcançado pelos festejos juninos de Campina Grande.

Foto: Codecom/CG
A primeira apresentação no Estado da Paraíba da Filarmônica Luther Collage Jazz dos EUA levou cerca de 3 mil expectadores ao Parque do Povo que também puderam assistir a Orquestra Estrela da Serra da cidade de Croatá no Ceará e da Fupop da Furne.
“A participação das Orquestras por meio do Projeto Forró Jazz Sinfônico foi bastante proveitosa para agregar novos caminhos nos festejos do Maior São João do Mundo, construindo uma ponte entre o regional e o internacional”, disse Vladimir Silva, diretor artístico do projeto.
Para o coordenador do Maior São João do Mundo, Temi Cabral, inserir o projeto que uniu forró e jazz foi uma novidade importante e mesmo a apresentação tendo sido realizada em plena terça-feira a participação do público esteve dentro do esperado.
Foto: Codecom/CG
“Campina Grande tem essa particularidade, nós conseguimos agregar todos os estilos musicais em torno do nosso maior evento que é o São João”, afirmou o coordenador.
A organização do Projeto Forró Jazz Sinfônico relatou que a Filarmônica Luther Collage Jazz foi muito bem recepcionada e que Campina Grande foi o ponto alto da turnê que a Orquestra dos Estados Unidos está realizando no Brasil, considerando a dimensão d’O Maior São João do Mundo em relação as demais cidades.
Paraiba ja

Nenhum comentário: