quarta-feira, 8 de junho de 2016

Deputado João Gonçalves garante que CPI da telefonia móvel só vai parar com investimentos na Paraíba

O deputado estadual João Gonçalves (PSD) conversou nesta quarta-feira (08) com a imprensa sobre a possibilidade de pedir a condução coercitiva dos presidentes das operadoras telefônicas que não atenderam a convocação da CPI -Comissão Parlamentar de Inquérito aberta na Casa.


O parlamentar lembrou que recebeu pressões para desistir da CPI da telefonia, que há muitos meses percorre o Estado levantando problemas e especulando soluções para os problemas gerados entre consumidores e noperadoras de telefonia móvel. 


"O Tribunal da Justiça é sério e comprometido com a causa pública e isso é muito importante. Nossa CPI assim como as demais sofreram pressões. A nossa teve  49 sessões ordinárias. Quem não lembra que tive a CPI arquivada. E depois conseguimos reativá-la. Quem não vier na audiência do dia 13 e nas demais será convidado coercitivamente. Nós queremos investimentos e eles querem continuar usurpando do consumidor. Eles têm que assinar um ajustamento de conduta e cumprirem as normas a favor dos consumidores. Ai sim findaremos a CPI", explicou. 


A CPI investiga os danos causados aos consumidores pelas operadoras de internet banda larga e telefonia fixa  e lembrou que o inquérito vai continuar até que as operadoras se comprometam a melhorar suas estruturas na Paraíba.


As operadoras têm tentado impedir que os trabalhos sejam concluídos, mas o deputado afirmou que vai levar as investigações até o fim. O parlamentar ainda contou que um representante da Claro vem ao estado para participar de uma reunião.


No último dia 31 de maio, o desembargador José Aurélio da Cruz, do Tribunal de Justiça da Paraíba, negou pedido de liminar formulado em mandado de segurança impetrado pelas operadoras de telefonia móvel para que seus representantes não fossem obrigados a depor na CPI.


Foto: Nill Pereira PB Agora

Nenhum comentário: