quarta-feira, 8 de junho de 2016

Com voto decisivo, Tia Eron falta a sessão do Conselho de Ética

Se deputada votar contra Cunha, placar no conselho deve ficar empatado.Ministro de Temer com influência sobre Tia Eron se reuniu com Padilha.


Durante toda a sessão desta terça-feira (7), um mistério intrigou os deputados do Conselho de Ética.
Os deputados foram chegando, chegando, e às 11h07, 20 dos 21 integrantes do conselho já estavam na sessão. Só faltava a Tia Eron.
“A sensação aqui é que a deputada Tia Eron foi abduzida. Todo mundo quer saber onde está a deputada Tia Eron”, disse o deputado Nelson Marchezan Junior (PSDB-RS).
Mas por que a Tia Eron é tão importante no conselho neste momento?
A tendência é que dez deputados votem a favor de Cunha e nove contra. Se Tia Eron votar a favor de Cunha, vão ser 11 votos a nove. Mas se votar contra, vai ficar dez a dez. O voto de minerva vai ser o do presidente do conselho, deputado Araújo, que é a favor da cassação.
É por isso que ela está sendo muito pressionada. De um lado, aliados de Cunha pedindo voto. De outro, os eleitores, internautas, nas redes sociais pedindo a cassação. Mas onde estaria Tia Eron?
A sessão no Conselho de Ética começou às 9h37. Eram quase 12h e até então nada da deputada Tia Eron. Ela já estaria na Câmara, mas onde? O JN procurou por ela no gabinete.
Repórter: A deputada Tia Eron já estaria aqui na Câmara, né?
Funcionário: Ela vai direto para o conselho.
Repórter: Ela vai para o conselho?
Funcionário: É. Ela não passa aqui no gabinete.
Repórter: Será que ela não estaria no partido?
Funcionário: Não sei.
Repórter: Vou tentar lá! Obrigada.
O JN, então, tentou achar Tia Eron no PRB, que é o partido dela.
WWW.G1.COM.BR/JN

Nenhum comentário: