JN concorreu com projetos de 50 países e recebeu a medalha de prata.
Dois documentários da GloboNews ganharam medalhas.
A TV Globo e a GloboNews ganharam prêmios no Festival de Filme e Televisão de Nova York.
A premiação foi na terça-feira (19) à noite, em Las Vegas.
A premiação foi na terça-feira (19) à noite, em Las Vegas.
O Jornal Nacional concorreu com projetos de 50 países e ganhou a medalha de prata na categoria inovação com a reforma visual que integrou a redação, o cenário e a participação virtual dos repórteres. As ilustrações passaram a ocupar todo o fundo da redação e a apresentação ganhou mais dinamismo com a movimentação dos âncoras e das câmeras, numa variedade muito maior de enquadramentos.
Quem recebeu o prêmio foi o diretor de ilustração e arte do jornalismo da Globo, Alexandre Arrabal.
O programa Planeta Extremo ganhou medalha de bronze de documentário esportivo.Cleiton Conservani comemorou o aniversário no palco. Ele e a Carol Barcellos também participaram como mestres de cerimônia da premiação. A vinheta de apresentação do Brasileirão 2015 foi um dos finalistas na categoria animação. Um jogador representa todos os clubes em paisagens das cidades onde o campeonato é disputado.
Dois documentários da GloboNews ganharam medalhas. "Kobani vive: a cidade que derrotou o Estado Islâmico" foi prata em atualidades. E, na categoria problemas sociais, "Torre de Davi" conquistou o bronze ao mostrar a maior favela vertical do mundo, na Venezuela.
Na premiação do Festival de Filme e TV de Nova York, o Canal Futura conquistou o bronze na categoria documentário ou programa informativo, por "Levante", que mostra como a tecnologia está sendo usada para registrar protestos no mundo todo.
WWW.G1.COM.BR/JN
Nenhum comentário:
Postar um comentário