segunda-feira, 18 de abril de 2016

Em três dias, João Pessoa tem 18% mais chuvas que esperado para mês

O volume de chuvas registrado no fim de semana em João Pessoa foi 18% superior ao historicamente esperado para todo o mês de abril, de acordo com dados divulgados pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) nesta segunda-feira (18). Ao todo, foram registrados 312,2 milímetros de chuvas, enquanto a média do mês desde 1999 é de 263,9 milímetros, segundo dados da Defesa Civil da cidade.

O segundo maior registro no período foi feito em Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa, onde choveu 305 milímetros. No acumulado do mês, as duas cidades também ocupam destaque, já que a capital já registrou 328,7 milímetros de chuva e Cabedelo, 320,1 milímetros. O volume observado em João Pessoa, de acordo com os dados da Aesa, é 24% maior do que o esperado para todo o mês de abril.

Outras cidades com destaque no mês são Pedras de Fogo, na Zona da Mata, com 248 milímetros de chuvas no mês; Rio Tinto, no litoral norte, com 217,4 milímetros; e Mamanguape, também no litoral norte, com 196,2 milímetros.


Ato público - Um ato público interrompeu o trânsito na avenida Tancredo Neves, em João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (18), de acordo com informações da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob). De acordo com o órgão, a via ficou totalmente interditada nos dois sentidos entre as 8h13 e 8h44 próximo ao viaduto de Manaíra. Agentes de trânsito estão no local organizando o fluxo de veículos. Ainda segundo informações da Semob, o protesto foi promovido por moradores da comunidade que fica às margens da avenida e que tiveram suas casas alagadas durante a chuva que foi registrada na cidade no fim de semana.


Redação com  G1/PB AGORA

Nenhum comentário: