Crise e cenários de 'transição' do governo Dilma são os temas do jantar.Avaliação é que PMDB deve adotar postura de maior independência.
No mesmo dia em que tomaram café da manhã com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) e o líder da bancada do PMDB, senador Eunício Oliveira (CE), se reuniram para um jantar na casa do senador Tasso Jeireissati (PSDB-CE) com a cúpula tucana.O G1 apurou que o tema do encontro é a crise política e cenários para uma "transição" do governo Dilma Rousseff.
Além dos peemedebistas, compareceram ao jantar o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), e os senadores Aloysio Nunes (PSDB-SP) e Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).
Ao chegar ao prédio de Jereissati, Renan Calheiros foi questionado pelo G1 sobre o tema da reunião. "Qual [reunião]?", perguntou de volta o presidente do Senado, antes de subir para o apartamento do senador do PSDB.
No próximo sábado, o PMDB faz convenção nacional em Brasília, na qual o vice-presidente da República, Michel Temer, deverá ser reeleito presidente da sigla. A avaliação no partido é que o país está paralisado e é preciso discutir alternativas.
mais informações G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário