segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Leonardo DiCaprio é um dos favoritos ao Oscar; conheça outros

Faltando pouco mais de vinte e quatro horas para a cerimônia de entrega do oscar, os correspondentes Fabio Turci e Lucas Louis já estão em Los Angeles. Eles prepararam esta reportagem especial pra mostrar quem são os favoritos na edição de número 88 da maior festa do cinema.
O caminho dos artistas pelo tapete vermelho tem um monte de estátuas do Oscar. Mas a única que interessa é a menor de todas, aquela que cabe na mão. Em Hollywood, na época do Oscar, até o sonho da gente é dourado. Pelo menos é assim que eles vendem o peixe. Só que, na hora da festa, não tem sonho, não. Tem, sim, olhos bem abertos. Do mundo inteiro. Olhos por todo lado. Dave veio de outro estado, Colorado, só pra ver o Oscar.
O tapete vermelho leva os artistas até a entrada do teatro onde é a cerimônia. Muitas vezes, quem passa por aqui já tem o sorriso de campeão, de quem é favorito. Mas, agora, pelo menos o Oscar de melhor filme é um dos mais disputados dos últimos anos.
Se os outros prêmios anunciados este ano servem de referência, existem três favoritos:
"A grande aposta", "Spotlight - Segredos revelados" e "O regresso", o filme com mais indicações este ano: 12.
Leonardo DiCaprio, que tá indicado ao Oscar pela quinta vez como ator e nunca ganhou, faz o papel de um caçador em "O regresso". E tá impressionando muita gente. Até quando não fala nada.
Na disputa de melhor atriz, Brie Larson tá sendo apontada como favorita. Ela vive a mãe que é mantida refém há anos com o filho num cômodo minúsculo em "O quarto de Jack".
Mas, se ela tá na dianteira, tem alguém no retrovisor:  Saoirse Ronan, no papel de uma imigrante irlandesa nos Estados Unidos no filme "Brooklin".
O Oscar de ator coadjuvante pode ir pra um artista que se confunde com o próprio personagem. Sylvester Stallone ou Rocky Balboa?
Quando fez o primeiro "Rocky", 40 anos atrás, Stallone disputou o Oscar de melhor ator, mas não ganhou. Nunca mais concorreu - até agora. Voltou com o mesmo personagem - quase setentão, como ele.
A disputa de melhor atriz coadjuvante está apertada. E meio confusa. Não faz muito sentido Alicia Vikander estar nessa disputa. Ela é atriz principal, e não coadjuvante, em "A garota dinamarquesa".
A mesma coisa com Rooney Mara - tão protagonista quanto a outra protagonista Cate Blanchett, em "Carol".
De qualquer forma, as duas tão sendo elogiadas e premiadas por estes papéis. E enfrentam a também premiada Kate Winslet, do filme "Steve Jobs".
A lista termina com Jennifer Jason Leigh, de "Os Oito Odiados".
E Rachel McAdams, de "Spotlight - segredos revelados".
Viu que não apareceu nenhum artista negro aí, né? É o segundo ano seguido que o Oscar só tem atores brancos concorrendo. O apresentador da cerimônia, sim, é negro: o ator Chris Rock. Ele já deu a entender que vai falar disso e até andou fazendo ironia com o "Oscar branco".
A atuação de Chris Rock, no papel dele mesmo, e ao vivo, vai ser uma das surpresas da noite.
A Globo transmite a cerimônia de entrega do Oscar amanhã, depois do Big Brother Brasil.
www.g1.com.br/jn

Nenhum comentário: