domingo, 20 de dezembro de 2015

Avião da Air France faz pouso de emergência por suspeita de bomba

Aeronave com 473 a bordo precisou descer no aeroporto do Quênia.
Voo AF 463 havia saído das Ilhas Maurício com destino a Paris.


Um vôo da Air France seguia das Ilhas Maurício para Paris fez um pouso de emergência no Quênia depois que um pacote suspeito foi encontrado a bordo, segundo informou à agência de notícias France Presse a polícia queniana.
O ministro Joseph Nkaissery disse a repórteres no Aeroporto Internacional Moi, em Mombasa, que autoridades quenianas estão trabalhando junto com França e Maurício para determinar a natureza do dispositivo.
Nkaissery disse que alguns passageiros do voo estavam sendo interrogados sobre o dispositivo suspeito, mas não disse se estavam sob detenção.
"Estamos em contato com Maurício para saber como foi feita a verificação de segurança dos passageiros. Alguns passageiros estão sendo interrogados", disse.
O voo AF 463 que levava 459 passageiros e 14 tripulantes deixou sua origem por volta das 21h local (15h no horário de Brasília) de sábado (19) e tinha previsão de chegada ao aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, as 2h50 (hora do Brasil) da madrugada deste domingo (20).
O pouso forçado ocorreu por volta as 19h37 (horário de Brasília) no Aeroporto Internacional Moi, em Mombasa. De acordo com o porta-voz da polícia Charles Owino, todos os ocupantes da aeronave foram retirados durante o plano de emergência para que o avião fosse vistoriado.
A Air France disse em comunicado que, como medida de precaução, todos os passageiros foram retirados da aeronave pelos escorregadores de emergência.
G1

Nenhum comentário: