segunda-feira, 10 de maio de 2021

POLITICA: “Não vencemos porque houve um derramamento de dinheiro gigante”, diz ex-prefeitável de JP

PARAIBA ONLINE

“Muita gente duvidou e olha como foi nosso desempenho na eleição, a gente foi pro segundo turno com condições de vencer, não venceu porque a máquina funcionou nos últimos dez dias e houve um derramamento de dinheiro gigante, com promessas de emprego e com compra de cabos eleitorais”.

As acusações foram proferidas pelo radialista e ex-candidato a prefeito de João Pessoa, Nilvan Ferreira (MDB), durante entrevista à Rádio Caturité FM, na manhã deste sábado (8).

Na ocasião, ele também disse que a meta das eleições municipais do ano passado era o derrotar, derrotar o MDB, José Maranhão, e as forças que poderiam ter uma participação mais enérgica nas eleições de 2022.

O radialista pontuou que foi aconselhado por muitas pessoas a sequer disputar a prefeitura da capital paraibana.

– Desaconselharam questionando: “vai deixar sua atividade profissional que você faz tão bem?” Mas eu tive a perspicácia de ir pelos meus instintos, pelo que eu escutava nas ruas e a experiência de disputar a prefeitura ao lado do eterno senador Maranhão, nosso grande líder político no MDB que se foi infelizmente, deixou marcas – ponderou.

Dentre as marcas, o ex-prefeitável citou a de reconhecer que precisava ir além da carreira de jornalista para contribuir com a sociedade.

“Se o vento tivesse soprado ao contrário, eu não teria chegado onde cheguei, no segundo turno, com 163 mil votos, sem comprar um voto, apenas defendendo uma ideia, um sonho, uma proposta”, enfatizou.

Por fim, Nilvan pontuou que não pode deixar que o espólio eleitoral vá de água abaixo, sendo desperdiçado, e afirmou que precisa pensar muito focado no ano que vem.

“Claro que vou querer ter uma participação muito importante na discussão dos temas que vão abranger a Paraíba, e o futuro da Paraíba”, finalizou.

Ex-prefeitável de JP revela detalhes de filiação ao MDB e opina sobre atual gestão do partido.

O ex-candidato à prefeitura de João Pessoa, o radialista Nilvan Ferreira, afirmou que o senador e então presidente estadual do MDB, José Maranhão, que faleceu em fevereiro devido a complicações da Covid-19, era o seu principal vínculo ao partido, hoje presidido no estado pelo senador Veneziano Vital do Rêgo.

Em entrevista à Rádio Caturité FM, ele explicou que o critério que o fez escolher o partido foi a garantia de que não seria traído, a garantia que ele seria o candidato a prefeito da capital, e foi isso que o senador Maranhão fez.

Na ocasião, Nilvan revelou que Maranhão confidenciou durante a campanha que tiveram pessoas antes da convenção que o procuraram para debelar a candidatura dele.

– Disseram que era melhor Zé me indicar como candidato a vice em uma outra chapa e ele disse: “não, o candidato do MDB é Nilvan em qualquer circunstância, porque minha palavra tem que ser cumprida, e eu dei minha palavra a ele de que a filiação significava ele candidato a prefeito. Eu vou até o fim, nem que termine só eu e ele” – ponderou.

O radialista disse ainda que a morte de Maranhão foi um baque muito grande, que perdeu um líder que confiava e que o levou para o MDB, além de opinar sobre as posições do partido hoje.

– Acho que Maranhão vivo hoje o MDB não estaria com essas declarações de amor ao governo, porque ele tinha uma postura de fazer com que o partido fosse protagonista […] As últimas palavras que ele disse pra mim foram: “Nilvan, nós saímos gigantes da campanha, nós fizemos com que o MDB voltasse a ser protagonista em João Pessoa, isso vai repercutir na Paraíba e se prepare vamos andar esse Estado todo para a eleição de 2022” – lembrou.


Nenhum comentário: