O livro traz uma narrativa sobre a chegada de uma chuva forte e inesperada, que irá trancar as pessoas em suas casas.
O lançamento À espera do sol, obra infantojuvenil escrita por Ana Rapha Nunes e ilustrada por Paula Kranz, editada pela Ciranda Cultural, conta um pouco sobre o momento delicado que estamos vivenciando desde março de 2020.
O livro traz uma narrativa sobre a chegada de uma chuva forte e inesperada, que irá trancar as pessoas em suas casas. Os dilemas vão surgindo, mas a esperança ainda pode ensolarar olhos e corações.
“A história é uma grande metáfora, mas que associamos aos dias difíceis que estamos vivenciando”, diz a autora. A ideia surgiu logo no início da quarentena, “quando me vi trancada em casa, em meio a tantas indefinições, pensei logo nas crianças, como estariam se sentindo,o que estariam pensando. Foi assim que surgiu o Miguelino”, completa.
O livro encontra-se diposnível no site da editora Ciranda Cultural, nas principais livrarias e, também, com pedidos pelo Instagram da autora (@anaraphanunes) que envia autografados a todo o Brasil.
Sinopse
A cidade de Luziana está passando por uma temporada de chuva sem fim. Todos estão dentro de casa, esperando, esperando…
Miguelino também está esperando as gotas de chuva cessarem. Enquanto isso, ele dá asas à imaginação e vive a saudade de tudo o que poderia viver.
Este livro é um delicioso convite à leitura para os dias em que é preciso ficar em casa.
Autora
Ana Rapha Nunes publicou seu primeiro livro, A lua que eu te dei,em fins de 2015. Duas primaveras depois, começou a se dedicarintegralmente ao universo literário, visitando escolas situadas em diferentes regiões do Brasil, difundindo sua obra junto a crianças e adolescentes. Um dos seus livros foi finalista do Prêmio Jabuti-2019 na categoria infantil. Em final de 2020 obteve o Prêmio Outras Palavras, promovido pelo Estado do Paraná. Outra obra da autora é finalista do Prêmio AEILIJ-2021.Antes de percorrer as veredas do Brasil, Ana Rapha lecionou para o Ensino Superior e para a Educação Básica por mais e uma década. Atualmente, possui 13 livros publicados por diversas editoras, todos voltados ao público infantil e juvenil.
PB NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário