sábado, 16 de fevereiro de 2019

Entrevistão: Tadeu Schmidt fala sobre a carreira e conta como surgiram cavalinhos do Fantástico

Apresentador explica mudança no jeito de mostrar gols, cita referências e relembra passagens com os esportistas da família: Oscar, irmão, e Bruno, sobrinho.Tadeu Schmidt foi o convidado do Entrevistão do "Fala Muito!" desta terça-feira. O apresentador do Fantástico contou como surgiu o jeito diferente de mostrar os gols, relembrou passagens da carreira e falou sobre o esporte em sua família - ele é irmão de Oscar Schmidt, ex-jogador de basquete, e tio de Bruno Schmidt, medalhista de ouro olímpico no vôlei de praia.

Tadeu explicou como começaram três ideias que ficaram famosas no Fantástico: a música com três gols, os bolas cheia e murcha e os cavalinhos.
- (Os cavalinhos) surgiram por acaso. Tínham
os três times empatados em pontos no Brasileirão de 2008 e colocamos os cavalos para mostrar que era por muito pouquinho. Aí foram evoluindo. Passaram a ser divertidos, as pessoas começaram a gostar. Trocamos por carrinhos e as pessoas reclamaram. Aí voltamos depois e fizemos os fantoches.
O apresentador citou três referências no jornalismo - Tino Marcos, Pedro Bial e Régis Rösing -, soltou a voz e ainda abriu a caixa surpresa. Ele evitou falar sobre o time do coração e respondeu se teve tretas e desafetos ao longo da carreira.
- Não (teve desafetos). O que acontece às vezes é que as pessoas passam a me odiar por coisas que não gostaram. Já aconteceu com a torcida do Corinthians, de ficar brava comigo por causa do gol de mão do Jô (contra o Vasco, no Brasileiro de 2017). Não tenho nada contra o Jô, grande jogador. Eu tenho uma coisa minha, não é bonito trapacear. Você está enganando o árbitro.

Nenhum comentário: