segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Zona Sul de João Pessoa vai ganhar três obras de mobilidade, diz chefe de engenharia de trânsito

Projetos estão encaminhados para fase de licitação para início das obras, contou Nilton Pereira.

  zona sul de João Pessoa vai receber três obras de melhoria no trânsito em breve, de acordo com o coordenador do Plano de Mobilidade, Nilton Pereira. Um nova ponte na Rua Brasilino Alves da Nóbrega, ladeira que liga os bairros de Mangabeira e Valentina, para evitar alagamentos; uma ligação da região das “três ruas”, nos Bancários, com o Altiplano e a UFPB; e uma ligação da Rua Alfredo Ferreira da Rocha, conhecida como “Mangabeira por dentro”, com o bairro de Valentina Figueiredo.

Segundo Nilton Pereira, as três obras estão em fase de licitação e visam melhorar a mobilidade na zona sul. “Os três projeto vão ser encaminhados para licitação, da obra mesmo. O primeiro trecho das três ruas e do Altiplano. A elevação da ladeira existente entre Valentina e Mangabeira. E por fim, a continuação da ‘Mangabeira por dentro’ até o Valentina”, reforçou Nilton. 

Ainda de acordo com o coordenador do plano de Mobilidade Urbana, que também é chefe de engenharia de trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) é preciso que haja um planejamento específico para a zona sul, tendo em vista que a cidade de João Pessoa cresceu na área e pouco foi feito no quesito de forma que acompanhasse o crescimento populacional.


 “A gente tem que deixar de resolver os problemas de congestionamento, para começar a resolver o problema de deslocamento das pessoas. Olhar para as pessoas, não para os carros. Isso pode não ser necessariamente com o carro, pode ser com a bicicleta, pode ser com o ônibus”, comentou Nilton.


Projeto de ouvidoria

Para discutir novas intervenções no trânsito de João Pessoa, a Semob formou uma equipe de 40 profissionais para visitar as casas e ouvir sugestões sobre o trânsito. Além de sugestões, os cidadãos vão relatar problemas e informações básicas sobre o deslocamento pela capital paraibana.

Nenhum comentário: