quarta-feira, 11 de maio de 2016

Como a votação do impeachment influencia no mercado imobiliário

Resultado, seja pelo afastamento ou permanência de Dilma Roussef, traz cenários diferentes para o futuro do setor.


O plenário do Senado vota, nesta quarta-feira, o pedido de impeachment de Dilma Rousseff. Caso seja aprovado, a presidente será afastada imediatamente do cargo por até 180 dias até que o processo seja julgado. Muito além de ser unicamente uma decisão política, este também é um resultado que influencia diretamente na economia brasileira, que sente os efeitos da instabilidade política do País. Com o mercado imobiliário não é diferente. Saiba quais são as perspectivas caso o Senado vote negativa ou positivamente em relação ao impeachment.

Para entender os próximos passos, para que o impeachment siga em frente, o Senado precisa aprovar o processo por maioria simples. Caso isso se confirme, Dilma será afastada de imediato da função de presidente por até 180 dias, quando o Senado voltará a votar e precisará de dois terços para o afastamento definitivo da presidente. No período dos seis meses subsequentes à votação desta quarta-feira, o vice Michel Temer assume o cargo interinamente.

Não apenas pela grave crise econômica, a economia brasileira também tem oscilado com todo esse processo de instabilidade política. O crédito está escasso, os juros altos, o câmbio balança numa gangorra, junto com a Bolsa de Valores. A valorização e desvalorização do Real frente ao dólar, inclusive, tem mostrado a influência das decisões políticas nas questões econômicas do Brasil.
G1

Nenhum comentário: