quinta-feira, 5 de maio de 2016

Governo de SP pede reintegração de posse de Assembleia Legislativa

Governo de SP pede reintegração de posse de Assembleia Legislativa.



A presidência da Assembleia Legislativa de São Paulo entrou na Justiça com um pedido de reintegração de posse do prédio - que está ocupado, desde terça-feira (3), por dezenas de manifestantes.
No plenário, as mesas dos deputados viraram cama. As mesas, as cadeiras, o chão. Entre gritos exaltados e sessões de massagem.

Os estudantes pedem a abertura de uma CPI para investigar a falta de merenda nas escolas. Para isso, é preciso que 32 deputados assinem o pedido de abertura da comissão.  Até agora, são 25 assinaturas.
“Nós vamos permanecer aqui até as 32 assinaturas, até que se abra a CPI da Merenda”, disse Emerson Santos, presidente da União Paulista dos Estudantes Secundaristas.
Pouco depois das 16h, no corredor lateral da Assembleia Legislativa, o cenário é de estudantes reunidos. Nas entradas do plenário, cadeiras para controlar o acesso de quem entra e quem sai.
Nesta quarta-feira (4), houve um pedido de reintegração de posse feito pelo presidente da Casa, Fernando Capez. Ele é investigado nas denúncias da máfia da merenda, mas nega as acusações. 
“O movimento dos estudantes, ao meu ver, é um movimento que tem natureza política. CPI tem finalidade política, CPI serve para produzir um resultado político de desgaste do outro lado", disse Fernando Capez, PSDB, presidente da Assembleia Estadual-SP.
Um outro grupo de estudantes continua no Centro Paula Souza, a sede administrativa das escolas técnicas, desde quinta-feira (28). E nesta quarta, mais escolas entraram na lista.
São 15 escolas técnicas, segundo os estudantes, e duas escolas estaduais. Já para o governo, são 11 ocupações em escolas técnicas e nenhuma escola do ensino médio. 
Policiais militares e estudantes definiram, na noite desta quarta, como vai ser feita a reintegração de posse do Centro Paula Souza, nesta quinta-feira (5) de manhã.
WWW.G1.COM.BR/JN

Nenhum comentário: