sexta-feira, 1 de abril de 2016

Professores da rede municipal realizam ato público no CAM

Assim como acordado em assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de João Pessoa, na última semana, os professores da rede municipal ocuparam a frente do Centro Administrativo Municipal, na manhã desta sexta-feira (01), para realizar um ato público em defesa dos direitos da categoria.

Com faixas, cartazes, e carro de som, os docentes fazem um verdadeiro apitaço. Devido a manifestação, o trânsito no bairro de Àgua Fria está congestionado.

Segundo os professores, eles decidiram deflagrar greve geral por tempo indeterminado devido ao descaso do prefeito Luciano Cartaxo com os Trabalhadores em Educação anunciando 0% de reajuste para mais de 8.500 trabalhadores.

A categoria reivindica um reajuste salarial indicado pelo Ministério da Educação, de 11,36%. 

Conforme o presidente do sindicato, Daniel de Assis, a PMJP se limitou a estabelecer um reajuste obrigatório por lei a 500 professores, já que não pagava o piso.

“Como se não bastasse, nenhuma reivindicação que incidisse em ônus foi concedida, a exemplo do reajuste na gratificação dos diretores, correção dos níveis, gratificação para os professores e especialistas que trabalham na SEDEC e CECAPRO, dentre outras. Por tudo isso a categoria optou pelo instrumento de luta que lhes é legítimo, a greve”, disse.

PB AGORA

Nenhum comentário: