sexta-feira, 1 de abril de 2016

Manifestação de taxistas trava o trânsito do Rio em vários pontos

Lentidão chegou a 125 km de extensão. Acesso ao Galeão foi fechado.G1 flagrou vários tumultos durante a manifestação contra o Uber; veja.


Grupos de taxistas travaram o trânsito em vários pontos do Rio de Janeiro para protestar contra o aplicativo Uber nesta sexta-feira (1º). Os protestos – carreatas lentas e interdição de vias – começaram por volta das 3h da madrugada e se estenderam pela manhã em vias importantes do Centro, Zona Sul, Zona Norte e Zona Oeste. Foram mais de 125 quilômetros de congestionamentos, como mostrou o RJTV.

Em reunião com vários secretários, entre eles o secretário municipal de Transportes Rafael Picciani, o prefeito Eduardo Paes deu prazo até o meio-dia para a cidade voltar ao normal. Por volta do horário, vários taxistas foram na porta do Tribunal de Justiça para tentar se reunir com representantes do Judiciário.
A Prefeitura do Rio informou que vai “tomar medidas mais enérgicas contra os manifestantes” caso os protestos continuem, citando até a cassação das autonomias. Às 14h20, o único registro de congestionamento era no Centro, devido aos veículos parados na Avenida Antonio Carlos, na porta do TJ.
No tribunal, há uma decisão de março, em segunda instância, que nega recurso da prefeitura e mantém a decisão em de permitir a circulação do Uber no Rio.  Segundo a assessoria de imprensa do TJ, a juíza Mônica Ribeiro Teixeira, da 6ª Vara de Fazenda Pública, se reuniu por volta das 14h30 com quatro pessoas do grupo de taxistas.Confusões
Imagens flagradas pelo G1 em vários pontos da cidade mostram alguns tumultos que aconteceram durante o protesto. Em um deles, um taxista chuta a porta de outro que não teria aderido ao ato. Em outro, um motorista de um carro preto retira uma barra de ferro para agredir taxistas durante confusão. A discussão foi apartada por agentes da Guarda Municipal (veja nos vídeos abaixo).

G1

Nenhum comentário: