domingo, 17 de abril de 2016

Manifestantes pró-impeachment fazem passeata em Copacabana, Rio

Protesto é na Avenida Atlântica, sob sol e calor de 38°C.
Televisores foram espalhados pelo trajeto para acompanhar votação.


Manifestantes favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff se reúnem na tarde deste domingo (17), na Avenida Atlântica, na orla de Copacabana, Zona Sul do Rio. A concentração foi iniciada por volta das 14h, na altura do Posto 6, e a passeata está prevista para seguir até o Posto 3.


Até as 16h40, os organizadores não haviam divulgado o número de manifestantes. A PM não fará estimativa de público.
Telões foram instalados pelo trajeto para que o grupo acompanhe a votação do impeachment na Câmara dos Deputados. Durante os discursos de parlamentares, os manifestantes vaiavam os que defendiam o governo e aplaudiam os que criticavam.
O protesto foi realizado sob muito sol e calor. De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatua máxima foi de 38,4°C, registrada em Santa Cruz, na Zona Oeste.
Nos prédios da orla, era possível observar várias faixas de apoio ao processo de impeachment contra Dilma penduradas nas janelas e sacadas.
Entre os manifestantes se destacava um homem vestido como o Batman, carregando um cartaz com os dizeres “Tchau querida” e uma imagem da presidente vestida de presidiária. Ele estava perto do boneco inflável do ex-presidente Lula, também vestido como presidiário.
O boneco, conhecido como “Pixuleco”, foi um dos principais pontos de concentração dos manifestantes, que não pararam de tirar fotos. A atriz Lady Francisco, vestida com uma camisa do Brasil e enrolada em uma bandeira nacional, posava para fotos e atendia os fãs durante a manifestação.
A polícia montou um esquema especial de segurança e a Prefeitura, de trânsito. Um protesto contra a saída da presidente foi realizado pela manhã, também em Copacabana.
Até 15h50, não houve qualquer registro de incidente, fora breves discussões entre manifestantes e moradores de Copacabana a favor do impeachmet, que observavam o protesto da janela. Um hóspede do Copacabana Palace chegou a fazer gestos obscenos para o grupo e foi vaiado.
G1

Nenhum comentário: