segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Prefeitura instala 20 câmeras em pontos estratégicos no Centro de João Pessoa

Fotos: Secom/JP
  O prefeito Luciano Cartaxo participou, na manhã desta segunda-feira (15), do início do trabalho de videomonitoramento do Centro da Capital.

Para reforçar a ação em segurança pública e mobilidade urbana, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) instalou 20 câmeras em pontos estratégicos da cidade.

A intenção é garantir mais tranquilidade para quem trabalha ou circula pela região.
“Esse será um grande reforço na segurança pelo Centro e a intenção é inibir ou aumentar a capacidade de ação com relação a crimes e também ao uso de drogas”, explicou o prefeito.
“Além disso, poderemos detectar gargalos no trânsito e agir para garantir mais mobilidade. A intenção é melhorar a qualidade de vida das pessoas”, complementou.As imagens serão monitoradas pela Guarda Civil Municipal por meio de uma base móvel.

Os agentes responsáveis passaram por treinamento especial, e estarão prontos para acompanhar as demandas e repassa-las para os órgãos competentes, como é o caso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.No que se refere à mobilidade urbana, o monitoramento atuará em apoio às ações da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), informando ao órgão sobre casos de colisões ou engarrafamentos, por exemplo. Com isso, espera aumentar a capacidade de ação na resolução dos problemas.

Entre os pontos que passam a ser vistoriados estão a Praça da Independência, o Parque Solon de Lucena, o Mercado Central, a Rua Visconde de Pelotas e o Terminal de Integração.
Já a base móvel, vai alternar seu ponto de permanência, variando entre o Pavilhão do Chá, o Paço Municipal e o Mercado Central.

O veículo também é equipado com câmeras de monitoramento em sua parte externa, o que permite ações em pontos onde as câmeras fixas não estão instaladas.
“A intenção é ampliar sua ação, podendo acompanhar também os grandes eventos da cidade”, explicou o secretário municipal da Segurança Urbana e Cidadania, Geraldo Amorim.
 
FONTE: Da Redação com Secom/JP-PARAIBA ONLINE

Nenhum comentário: