segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Feira em São Paulo ajuda quem quer montar o próprio negócio

Deve ser difícil ficar desempregado nessa época de crise. Mas é como a maioria diz: Perdeu o emprego? Talvez seja um bom momento para criar uma vaga nova. E às vezes investindo aquilo que você recebeu de fundo de garantia ou até menos.

Ou até nada. Pelo menos imediatamente. Porque para virar revendedor da marca de roupas só precisa comprar um mínimo de R$ 1 mil em peças, dividir em três vezes no cartão com a primeira para daqui 30 dias. Boiada suficiente para fazer a analista de TI pensar seriamente em mudar de carreira.
“Acho que agor vou respirar um pouquinho e vou buscar um mundo diferente”, diz
E mundo diferente a gente também consegue numa pegada mais ambiental, de repente se franqueando na empresa que pega garrafas pet e faz uma camiseta.

“A gente vende todo um conceito sustentável no meio ambiental e para o franqueado ele vai ganhar lucratividade com um produto ecológico, que é a tendência do futuro”
Sobrou um pouquinho mais de fundo de garantia? Por menos de R$ 14 mil você vira um fabricante de salgado de festa que só vai ter o trabalho de fazer a massa com aquela receita de família e o recheio com aquele tempero todo seu. O resto a máquina faz sozinha.
“A fábrica atinge 600 salgados por hora, então você imagina esse tempo a mais que o empreendedor ganha para poder trabalhar com marketing, com estratégia”, diz o empresário Bruno Pereira.

www.g1.com.br/jn

Nenhum comentário: