A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP)
informa que, seguindo recomendação da Prefeitura Municipal de João
Pessoa em instituir horário corrido de seis horas aos seus servidores,
modificou o horário ao público no Serviço de Atendimento ao Consumidor
(SAC), que agora se realiza das 8h às 14h.
O decreto assinado pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo,
determinou a redução do expediente da PMJP desde a última segunda-feira,
11 de janeiro, estabelecendo que o horário nas repartições públicas
será de seis horas corridas, entre 8 e 14 horas.
“Entendemos a necessidade do prefeito Luciano Cartaxo de promover
adequações para contenção de despesas diante da crise que alcança todo o
País e vamos dar nossa contribuição, mudando nosso horário de
atendimento, sem com isso causar nenhum prejuízo ao consumidor da
Capital”, informou o secretário-adjunto do Procon-JP, Marcos Santos.
O secretário-adjunto alerta que os setores que sofreram alteração
imediata no horário de atendimento são o SAC, Fiscalização, Consultoria
Jurídica e Telefonia. “Esses setores puderam ter seus horários alterados
imediatamente e por isso já estamos em novo expediente, das 8h às 14h”.
Sem alteração – Marcos Santos salienta que outros
setores como Conciliação e Cartório continuarão com o horário antigo até
o próximo dia 17 de fevereiro. “Em relação à Conciliação, não podíamos
mexer no horário devido às audiências já marcadas desde o ano passado.
No caso do pessoal do Cartório, como ele dá suporte aos conciliadores,
teve de seguir o mesmo expediente. Nenhuma audiência foi remarcada”,
afirma.
Plantão de final de semana – O horário do
atendimento do projeto Procon-JP Final de Semana (Procon-JP FDS), que
atende ao consumidor durante os finais de semana através do telefone
0800 083 2015, continua o mesmo: a partir das 20h da sexta-feira e se
estendendo até às 3h da manhã do sábado, o mesmo horário se repetindo no
sábado e domingo.
Paraíba Já
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