sexta-feira, 23 de outubro de 2015

STF determina que dinheiro de contas de Cunha na Suíça volte para o Brasil

Supremo Tribunal Federal determinou que o dinheiro de duas contas bancárias do deputado Eduardo Cunha na Suíça seja transferido para o Brasil.
Com a decisão, os R$ 9,3 milhões depositados em duas contas de Eduardo Cunha na Suíça vão ser transferidos para uma conta judicial no Brasil e ficam sob a guarda da Justiça.

O Ministério Público Federal pediu que o dinheiro venha pra cá porque considera que a origem é criminosa e também para garantir o ressarcimento aos cofres públicos, caso Cunha seja condenado por corrupção, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.
E nesta quinta-feira (22), Cunha sofreu mais uma derrota no Supremo Tribunal Federal. O ministroTeori Zavascki negou pedido da defesa do deputado para que o processo sobre as contas na Suíça corresse em segredo de Justiça. Teori disse que os documentos vieram da Suíça sem sigilo e, por isso, podiam ser divulgados.
Os documentos foram tornados públicos no início da noite. Neles aparecem mais detalhes sobre as contas.
Uma delas foi aberta pela mulher de Cunha, Cláudia Cruz, em 2008. Ela não precisou nem viajar: assinou o documento no Rio de Janeiro, onde mora a família.
O passaporte de Danielle da Cunha comprova que a filha do casa.
www.g1.com.br/jn


Nenhum comentário: