terça-feira, 15 de setembro de 2015

PMJP abre turmas especiais na Academia de Saúde

PMJP abre turmas para idosos e pessoas com deficiência na Academia de Saúde no Geisel


 A Academia de Saúde do Geisel tem, há cerca de seis meses, proporcionado à população uma vida mais saudável e ativa. Desde esta terça-feira (15), no entanto, o espaço se tornou ainda mais apto para promover a inclusão por meio do esporte. Em solenidade com a presença do prefeito Luciano Cartaxo e da primeira-dama, Maísa Cartaxo, foram abertas as primeiras turmas específicas de atividades adaptadas para pessoas com deficiência e idosos.


“Nossa gestão tem entregado inúmeros espaços de lazer, convivência e de prática esportiva por toda a cidade porque acredita que estimular uma vida mais saudável é a melhor forma de levar saúde à população”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo. “Hoje este ato vai além, focando especialmente os idosos e as pessoas com deficiência, que com certeza vão ganhar uma vida mais feliz”, complementou.


A primeira-dama, Maísa Cartaxo, é madrinha da iniciativa. “Nós compreendemos muito bem a importância de serviços de inclusão e é pensando nisso que iniciativas como estas são desenvolvidas, para que eles possam aproveitar ao máximo os benefícios de uma vida com mais qualidade”, afirmou.


Os alunos, que já aproveitavam a academia antes, estão animados para as novas aulas. É o caso de Fábio Bezerra, de 50 anos, que passou a usar cadeira de rodas após um AVC, e inspirou o projeto. “Eu me mudei para o bairro e já entrei na Academia, Aqui me divirto, encontro os colegas e os professores, que são muito legais, e já sinto muita melhora. Consigo ficar em pé, usar algumas máquinas. E agora quero incentivar outros cadeirantes, pois é muito bom”, afirmou.


Dona Rosa Faustino, de 69 anos, também aprovou a iniciativa. “Eu me matriculei um dia depois da inauguração e tenho aproveitado muito. Foi a melhor coisa aqui pro Geisel. Eu chego 5h30, faço meus exercícios, e passo o resto do dia bem, mais disposta e fortalecida”, contou.


O serviço - As turmas funcionam as segundas e quintas-feiras, sendo o primeiro dia voltado para os idosos e o último para as pessoas com deficiência, público que está sendo mapeado no bairro pelas equipes que atuam no Distrito Sanitário II. As aulas têm duração de uma hora, e começam às 8h, 9h e 10h e às 14h, 15h e 16h, sempre com apoio dos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

Mais informações-
PB AGORA

Nenhum comentário: