Dirceu também foi convocado pela CPI da Petrobras, mas, no dia do depoimento, na última segunda-feira, optou por permanecer calado.
A CPI dos Fundos de Pensão também aprovou pedidos de informação a diversos órgãos, como o Tribunal de Contas da União, para que compartilhem documentos referentes a auditorias em fundos de pensão, como a Petros, da Petrobras, e o Previ, do Banco do Brasil.
Serão votados posteriormente pedidos de convocação do ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, que deverá ser ouvido sobre o Postalis, o fundo de pensão dos Correios. Também podem ser convocados o doleiro Alberto Youssef e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, presos na Operação Lava Jato. Os dois são acusados de intermediar negócios fraudulentos na Petros, o fundo de pensão dos empregados da Petrobras.
Há requerimento ainda para ouvir a ex-presidente da Petrobras Graça Foster. Ainda não há acordo entre os parlamentares para a votação desses requerimentos. A CPI ouvirá hoje o depoimento do diretor-presidente da Previ, Gueitiro Matsuo Genso. A reunião ocorre no plenário 12.
Paraíba já
Nenhum comentário:
Postar um comentário