O Burger King
anunciou nesta semana que irá abrir sua 599ª unidade brasileira na
praça de alimentação do Shopping Metrô Itaquera – local onde fica a
unidade do McDonald’s que mais fatura no Brasil.
Já o McDonald’s afirma que não comenta inauguração de concorrentes. A
empresa informou que “o McDonald´s do Shopping Itaquera está entre os 10
maiores do mundo em vendas, ao lado de unidades de grandes capitais,
como Paris, Taiwan, Moscou e Pequim”.
Perguntado sobre a razão do alto faturamento do local, a empresa cita o
grande número de pessoas na região. “Além do shopping ficar a 800
metros da Arena Corinthians, a região em que o restaurante fica é a mais
populosa de São Paulo, com cerca de 4 milhões de habitantes. O número
de pessoas que giram na região é muito grande e faz com que fluxo do
restaurante seja alto também, recebendo uma média de 60 mil pessoas por
dia.”
O Burger King chegou ao Brasil em 2004. Já o McDonald's informa em seu site que abriu sua primeira unidade no país em 1979, chegando a mais de 700 atualmente.
'Hambúrguer da paz'
soria de imprensa do shopping, a inauguração está
prevista ainda para esta semana. O Burger King afirma que o local foi
escolhido por causa de seu “plano de expansão”. “Nosso plano de expansão
está focado em nos aproximarmos cada vez mais de nosso público.
Detectamos no Shopping Metrô Itaquera uma boa oportunidade de oferecer
nossos produtos ao público desta região”, disse em nota. A empresa
destaca ainda que “o empreendimento possui excelentes instalações”.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário