Consultórios lotados, pacientes aguardando atendimento, encaminhamentos, série de exames. Apresentar laudo médico para recebimento de auxílio doença do INSS requer perícia dos medicos da Instituição.
O direito garantia do público usuário do SUS ( Sistema Unico de saúde) apresenta dificuldades. O laudo expedido determina prazo 06 meses / 1 ano. Retorno de revisão médica. Beneficiários do auxílio doença de Goiás, descumpriram o prazo de renovação imposibilitadops do atendimento, congestionamento nas filas dos ambulatórios dificulta processo pericial.
IDH realizado no Hospital do Pará identifica o número de pessoas aguardando nos corredores. O conhecido corretrômetro Sistema interno identifica,verifica á sáude dos pacientes. 67% dos atendimentos encaminhados de Postos de saúde, pacientes de Upas atendidos improvisadamente.Leitos e macas destribuidos nos corredores superlotam o Hospital do Ceará.
Acidentados, pacientes de doenças graves , dependentes do benefício reclamam a suspensão. Manual do Instituto de seguridade Social ( INSS ) garante permanência do direito através de dados cadastrais.
Marina Sousa
9800-2589
8784-6532
Fonte: Jornal Nacional 14-05-2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário