terça-feira, 19 de agosto de 2014

Negligência na Sáude pública!

Faltam médicos, medicamentos, equipamentos. Filas enormes de doentes que esperam ansioso atendimento. O descaso da saúde pública é um problema enfrentado no Brasil.

O SUS ( Sistema único de Saúde) sofre desgaste significativo. Recursos como: macas chegam á faltar, medicamentos nos PSFS ( Posto de saúde da família), a população conhece essa realidade.

A irresponsabilidade de administradores dentro de Hospitais Públicos é algo visível. A maneira fria que alguns funcionários lidarem com pacientes causa revolta nos acompanhentes.


Casos comoventes de famílias que perderam parentes vítimas da omissão de socorro mostra a desvalorização do ser humano, negligência com á vida.

Reportar, buscar soluções, informar, interagir.Papel fundamental da Imprensa na sociedade.Matérias veiculadas na Rede Globo, exibibidas no Fantástico dia 17-08-2014, mostra as dificuldades  que enfrentam usuários da saúde publica.

O problema existe, evidentemente preocupante. Os profissionais da área da saúde, precisam está atento a determinadas situações absurdas, injustificáveis. Exemplo: falecimento na fila de espera. Independente do caso lidar com a vida das pessoas requer responsabilidade.

Fazemos determinado questionamento, excesso de plantões ou falta de funcionários? 

É Considerado cumplicidade qualquer tipo de omissão!






Nenhum comentário: