sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Morre filho adotivo de Itabaiana empresário do carro da PITÚ

IVO SEVERO UM FILHO ADOTIVO DE ITABAIANA NOS DEIXOU

Ivo Severo da Silva natural da cidade de Sairé (PE), chegou em Itabaiana (PB) na década de 70 e por lá se estabeleceu como empresário do ramo da fotografia, instalando na cidade o “FOTO NAZARÉ”, que funcionou na rua lateral do mercado público.

Com uma visão de empreendedor montou um dos mais modernos carros de som já visto na região, com o patrocínio da cachaça PITÚ. O carro de som tinha um sofisticado sistema hidráulico que fazia as “bocas de som”, levantar e girar. Era uma atração em vaquejadas, procissão, comícios, desfile cívico e puxando blocos no famoso carnaval de Itabaiana. 
    
Entre as décadas de 70/80 não satisfeito e com uma visão no futuro, instala e ele mesmo opera na cidade, a DIFUSORA NAZARÉ funcionando na parte de cima do foto. Ivo Severo espalhou as “boca de ferro” como erra chamado os alto-falantes por toda a cidade, e foi o mais moderno sistema de “RÁDIO POSTE” como é chamado hoje. Em seguida essa difusora se transforma numa rádio AM. Nomes como Marcos Veloso, Erasmo Souto, Fábio Mozart, Carlos Veloso entre outros, fizeram parte do corpo de locutores da Rádio e Difuso Nazaré.

Na cidade Ivo casou e constituiu uma família da qual sou muito amigo e tenho grande apreço pelo seus filhos Eduardo Severo e Ivo Severo Filho. Passado algum tempo, Ivo Severo (pai), vai de mudança para a cidade de Guarabira (PB) aonde além dos carros de som que tinha, envereda pelo ramo de pastelaria, abrindo na cidade a padaria Pão Kente.

Pois é, mas nessa quarta-feira (11.12.19) devido a complicações por conta de um acidente vascular que ele havia sofrido a poucos dias, Ivo Severo da Silva que faria 76 anos no próximo dia 17 de dezembro de 2019, nos deixa e retorna a pátria espiritual. O seu sepultamento foi realizado na sua terra natal em Sairé (PE). Agora só nos resta guardar as boas lembranças dos bons momentos vividos quando da sua passagem aqui na terra.

Carlão Mélo

Nenhum comentário: