A DOR DE PERDER ALGUÉM QUE AMAMOS
" Depois de lutar por muito tempo com uma doença, minha esposa SOPHIA, morreu. Nós estávamos casados há 39 anos quando isso aconteceu. Meus amigos me ajudaram muito e sempre tentavam me manter ocupado, mas, por um ano, me senti destruído eu tinha altos e baixos. Minhas emoções mudavam de uma hora para outra, até hoje, quase três anos depois uma tristeza profunda vem sem avisar e toma conta de mim algumas vezes." KASTAS.
Voçê já perdeu alguém que voçê ama? se a resposta for sim voçê talvez consiga entender como Kastas se sentiu. Poucas coisas causam estresse e dor da morte de alguém querido. Como um marido,esposa,um parente ou amigo. Especialistas que estudam a dor de quem está de luto concordam com isso.
Um artigo publicado em uma revista de psicologia dos Estados Unidos, disse que a morte é a pior perda. Ao lidar com dor insuportável da perda , a pessoa talvez se pergunte: " ATÉ QUANDO EU VOU ME SENTIR ASSIM?" ( TRISTE) . Será que alguém um dia eu vou ser feliz novamente? o que posso fazer para me sentir melhor.
Apesar de alguns especialistas dizerem que o luto segue certas etapas ( SAUDADES). Cada um tem sua própria maneira de lidar com a dor. Se duas pessoas lidam com a dor de forma diferentes será isso significa que uma delas esteja sofrendo menos ou esteja reprimindo seus sentimentos ? Não podemos dizer isso. É verdade que aceitar a situação e não esconder a tristeza pode ajudar, mas existe um jeito certo de lidar com a dor , tudo depende da criação e personalidade da pessoas do que passa e sente na vida e maneira da perda do parente.
SERÁ QUE VAI PIORAR? ( Ausência da pessoa) Quem acabou de perder alguém talvez não saiba o que espera do futuro . Mas algumas emoções e desafios são comuns nessa situação. A continuação e modo dessas pessoas.
CONFIRAM ÁS PRÓXIMAS EDIÇÕES!
1-Dificuldades p/controlar emoções
2-Crises e ansiedades /Raivas e culpas
3-Pensamentos confusos
4-Vontade de se isolar
5-Problemas de saúde
6- Dificuldades para realizar tarefas importantes
7- O que voçê pode esperar
8-Até quando vou me sentir assim?
Marina Sousa
Jornalista
Despertai!
Nenhum comentário:
Postar um comentário