quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Prefeito de Itabaiana participa de lançamento do Programa Pacto Social

O Prefeito de Itabaiana, Dr.Lúcio Flávio, esteve em João Pessoa participando do lançamento do programa Pacto Social, juntamente com prefeitos e lideranças políticas de todo o estado.

Acompanhado do vice-prefeito Sinval, secretários municipais e do Presidente da Câmara Municipal Dr.Pedro o gestor se inscreveu o município de Itabaiana. As prefeituras que pretendem se inscrever no programa precisam seguir algumas diretrizes e cumprir algumas normas técnicas para o Governo do estado conceder benefícios , a exemplo de ônibus escolares, carteiras, móveis e computadores para laboratórios de informática.

Dr.Lúcio diz confiar na sensibilidade do Governador Ricardo Coutinho para entender a realidade do município e atender as demandas. “O município se habilitou porque tem carências de ônibus, carteiras e computadores. Pegamos uma educação totalmente sucateada”, afirma o prefeito.

O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (14), no auditório do espaço cultural. O programa será lançado amanhã no Diário Oficial do Estado e as prefeituras as interessadas poderão se inscrever.

Paraíba Debate.

A LEI DO MAOR! Mág e Tião ficam noivos!

Megera destrói quarto e é chantageada pelo banqueiro.

 Após ser obrigada por Tião (José Mayer) a assistir ao vídeo em que ela confessa para Ciro (Thiago Lacerda) que matou Beth (Regiane Alves) com as próprias mãos, Mág (Vera Holtz) é tomada pela fúria! Sozinha, ela simplesmente destrói o antigo quarto de Letícia (Isabella Santoni) no apartamento do banqueiro. 

 Quando Tião chega, vê a destruição e lança novamente a chantagem: "Pelo visto, precisou gastar sua energia pra chegar a uma conclusão! Que, naturalmente, é a de se casar comigo. Afinal, entre se matar, ser presa ou se tornar a senhora Tião Bezerra, a terceira opção é a mais inteligente!". 

 Ele pega a mão direita de Mág e coloca uma aliança em seu dedo. Em seguida, Tião faz o mesmo em seu próprio dedo anelar. "Agora, estamos oficialmente noivos, meu amor! Você vai ser a próxima esposa de Tião Bezerra, um dos homens mais ricos do Brasil! Alegre-se, Magnólia!", diz o banqueiro. 

 Baixe o aplicativo do Gshow gratuitamente na loja do seu smartphone e tablet e acompanhe tudo sobre o entretenimento da TV Globo.

Reforma trabalhista terá parecer até 4 de maio; tema gera polêmica em comissão

O relator da reforma trabalhista (PL 6787/16), deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), anunciou nesta terça-feira (14), na comissão especial que discute o projeto na Câmara, que seu parecer será apresentado até 4 de maio. Durante o encontro do colegiado, parlamentares se revezaram em crítica e defesa em relação à reforma.

Marinho apresentou cronograma de trabalho em que sugere 11 audiências públicas. A primeira ocorre na quinta-feira (16) para ouvir o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, e o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Filho. Ao longo dos trabalhos, serão ouvidos representantes de entidades sindicais, associações de classe e do Ministério Público do Trabalho (MPT), entre outros.

Os deputados da oposição criticaram o item do texto que determina a prevalência dos acordos firmados coletivamente sobre o que diz a legislação. Já os apoiadores do governo rebateram que a reforma é necessária para agilizar as negociações trabalhistas e diminuir o peso da burocracia no setor.

O deputado Glauber Braga (RJ), falando pela liderança do Psol, disse que o relatório já traz erro ao manter a prevalência dos acordos coletivos sobre a lei. "Essa matéria vai retirar direitos dos brasileiros historicamente conquistados", ressaltou. O trabalhador, acrescentou Braga, "vai ter de contribuir por 49 anos para ter acesso à aposentadoria integral e, além disso, ele necessariamente vai ter, por meio da livre negociação, os seus direitos jogados na lata do lixo.”

O relator disse que vai manter em seu parecer a prevalência do negociado, mas fez a ressalva de que a iniciativa poderá ser usada por períodos determinados, para solucionar dissídios em contexto de crise.
O deputado Chico Alencar (Psol-RJ) disse que o Poder Executivo não tem autoridade política para propor flexibilização das leis trabalhistas, já que a proposta não consta de programa de governo elaborado por presidente eleito. “Num momento em que há 12 milhões de trabalhadores desempregados, é extremamente prejudicial precarizar ainda mais essa relação”, disse. Alencar afirmou que o texto não “fala de trabalhadores e de direitos, apenas de criar dinâmica empresarial mais saudável”.


Para Helder Salomão (PT-ES), a reforma faz desmonte das leis trabalhistas, sem prevê ampliação do número de postos de trabalho. “Queremos geração de emprego, mas não vai ser essa reforma sem crédito para pequenos negócios e agricultura familiar que vai revitalizar a economia."

Fim do direito do trabalho
A prevalência do acordado nas negociações trabalhistas é considerada pelo deputado Patrus Ananias (PT-MG) como "o fim do direito do trabalho no País”. Segundo Ananias, a lei serve como garantia para os trabalhadores, que são a parte mais vulnerável nas relações de emprego. “O direito do trabalho vai ser demolido em poucos meses”, disse.

A deputada Benedita da Silva (PT-RJ ) elogiou o cronograma de trabalhos, mas reforçou suas críticas ao projeto. "Foram anos a fio para que os trabalhadores conseguissem vitória contra o trabalho escravo, e esse projeto aumenta consideravelmente a carga horária e prevê uma flexibilização que fere os direitos já adquiridos."

Recuperação econômica
 
O deputado Fábio Garcia (PSB-MT) disse apoiar a necessidade de modernizar as leis, que são da década de 70. “Nossa obrigação é rever as relações [de trabalho] para estimular o emprego, para que as empresas possam empregar e ajudar na recuperação econômica”, argumentou.
Também em defesa da reforma, o deputado Vitor Lippi (PSDB-SP) afirmou que a proposta vai reduzir o volume de ações trabalhistas na Justiça brasileira, que ele estima ser 40 vezes maior do que nos países desenvolvidos. De acordo com Lippi, as ações trabalhistas crescem 20% ao ano. “Isso faz com que o custo do Brasil seja mais alto", criticou.

Íntegra da proposta:

Reportagem - Emanuelle Brasil
Edição - Sandra Crespo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'

 

Intercâmbio gratuito 'Gira Mundo' abre inscrições para estudantes na Paraíba

Intercâmbio gratuito 'Gira Mundo' abre inscrições para estudantes na Paraíba.

 Começam nesta segunda-feira (13) as inscrições para mais uma edição do programa de intercâmbio internacional de estudantes da rede pública estadual da Paraíba, o Gira Mundo. Os candidatos devem acessar o site da Secretaria de Estado Educação e preencher o formulário eletrônico até o dia 10 de março de 2017. O edital foi publicado na página 8 do Diário Oficial do Estado do dia 11 de fevereiro.
O processo seletivo vai selecionar 100 estudantes que estejam cursando o 2º ano do Ensino Médio na rede estadual para participar de intercâmbios no Canadá, Espanha e Portugal. No país de destino, os alunos vão cursar o correspondente a um semestre letivo, com duração em torno de 5 meses, em escolas de nível médio, com data de embarque prevista para o período de agosto ou setembro de 2017.

Os candidatos precisam ter no mínimo 14 anos de idade até o dia primeiro de julho de 2017 e no máximo 17 anos até o dia primeiro de julho de 2017; estar regularmente matriculados no 2º ano do ensino médio regular, normal médio, semi-integral, integral ou médio integral integrado à educação profissional das escolas públicas da rede estadual de ensino em 2017; ter obtido, ao longo do primeiro ano do ensino médio, a frequência mínima de 85% nas aulas regulares.

O requisito específico necessário para o aluno participar do processo seletivo é ter alcançado a nota mínima em alguns componentes curriculares. Para o intercâmbio no Canadá, ter alcançado a média mínima de 7 pontos no desempenho escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Matemática no 1º ano do ensino médio. Para viajar para a Espanha, ter alcançado a média mínima de 7 pontos em Língua Portuguesa e Matemática no 1º ano. Para Portugal, por sua vez, ter média mínima global de 8 pontos no desempenho acadêmico escolar no 1º ano do ensino médio.

G1/PB

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

William Bonner distribui sorrisos e selfies para fãs em Ipanema.

 De volta à rotina após o acidente de seu filho, Vinícius, no começo deste ano, William Bonner foi clicado nesta quinta-feira (19) em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Sozinho, o apresentador e editor do "Jornal Nacional" estava de óculos escuros, mas foi reconhecido por fãs, que não pouparam pedidos de fotos.

BLOG

Rock in Rio anuncia Fergie e mais três novas atrações

 Festival começa no dia 15 de setembro no Parque Olímpico.

Ivete Sangalo, Fergie, Lady Gaga e o grupo 5SOS são confirmados.

A organização do Rock in Rio 2017 anunciou nesta segunda-feira (6) quatro novas atrações. O festival é em setembro.Depois do show de domingo (5), no intervalo do Super Bowl, a final do futebol americano, Lady Gaga rompeu o silêncio. Anunciou nesta segunda que vai participar do Rock in Rio de 2017, a única apresentação dela na América do Sul durante a nova turnê mundial.

Lady Gaga vai encerrar a primeira noite do festival, no dia 15 de setembro.Antes dela, na mesma noite, duas outras atrações que o Jornal Nacional divulga em primeira mão: a cantora baiana Ivete Sangalo, e o grupo de pop punk australiano Five Seconds of Summer. Também conhecido como 5SOS, a banda, formada em 2011, ficou conhecida por divulgar as músicas pelas redes sociais.

Na segunda noite do festival, outra novidade também anunciada nesta segunda: a cantora americana Fergie, que ficou conhecida como a voz feminina do Black Eyed Peas.Enquanto não confirma outros nomes, a organização do Rock in Rio mostrou nesta segunda o espaço do festival.Será na área privada do Parque Olímpico, do lado oposto ao das arenas onde foram disputadas as medalhas.

A área destinada ao público vai ser muito parecida com a de outras edições do Rock in Rio.Por enquanto, a área ainda está praticamente no asfalto, mas já tem uma coisa em comum, a cor verde. Na época do Rock in Rio 2017 ela vai receber 80 mil metros quadrados de grama artificial.A organização também pretende construir dois lagos artificiais.

No último sábado (4), o Jornal Nacional mostrou sinais de abandono nas instalações do Parque Olímpico, apenas quatro meses depois do fim das competições.Para o diretor-executivo do Rock in Rio, o festival pode ajudar a revitalizar a área.“A vinda do Rock in Rio para cá traz o conteúdo, traz um dinamismo para o parque. Acho que esse volume de atrações que vão começar a acontecer no parque é bom para todo mundo”, diz Luis Justo, diretor-executivo do Rock in Rio.
Os ingressos para o Rock in Rio começam a ser vendidos no dia 6 de abril.

www.g1.com.br/jn

Mayara afirma que brothers combinaram voto

Mayara e Vivian voltam a falar sobre votação. Vivian conta a conversa que teve com Ilmar:  "Ele falou que não seria fácil votar em você, mas para se defender ele teria votado. Ele se sentiu ameaçado nesse Paredão". "Você acha que ele, o Rômulo e o Marcos não combinaram voto nesse Paredão, não? Acha que eles são bestas?", questiona Mayara. "Pode ser", responde Vivian. Mayara afirma que teve combinação de voto: "Pode ser não. Foi isso. Não tem como sete pessoas votarem na mesma pessoa sem querer. Não dei motivo. Agora estou dando. Se eu voltar, torce para eu não pegar o Líder. Se eu pegar, vou fazer isso um inferno para eles".
VOTE NO PAREDÃO: Mayara ou Vivian? Quem você quer eliminar?

 Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no BBB17? É só seguir os perfis oficiais no Twitter, Instagram, Facebook e Snapchat. O Gshow tem conteúdo exclusivo o tempo todo. Confira tudo que rola na #RedeBBB!

Aprovados na penúltima Audição do 'The Voice Kids' falam da emoção de ver a cadeira virando

Eles podem ser pequenos no tamanho, mas a coragem é de gigante! Afinal, enfrentar um palco passando pelo crivo de três talentos da música brasileira, com um Brasil inteiro a tiracolo, não é pra qualquer um! Mas eles tiram isso de letra e, de quebra, ainda dão um show de fofura no palco do The Voice Kids. Foi o que aconteceu na penúltima tarde de Audições às Cegas do reality! Essa turminha está aqui para contar como foi driblar a emoção e o nervosismo durante a apresentação. Ah, e pra comemorar muuuito! Confira:


Denise Salvi
“Foi muito difícil controlar o nervosismo. Meu coração estava muito acelerado, estava me sufocando. Quando eu subi no palco, fiquei mais tranquila. Eu cantei, na verdade, para a plateia, independente se as cadeiras virassem. Quando o Carlinhos virou, foi uma alegria”.

Sai programação do Folia de Rua em JP

A Associação Folia de Rua anuncia, nesta terça-feira (7), a programação oficial das prévias em João Pessoa. Em 2017, o evento, que completa 30 anos, começa no próximo domingo (12), segue até a semana pré-carnavalesca e já tem entre as atrações confirmadas os cantores Dudu Nobre, Claudia Leitte e Joelma. O anúncio será feito às 10h (horário local), na sede do Sindicato dos Bancários da Paraíba, no bairro da Torre.

O presidente da associação, Raimundo Nonato, adiantou que a abertura das prévias, marcada para o dia 17 de fevereiro no Ponto de Cem Réis, vai contar com artistas locais e nacionais. "[O Folia de Rua] começa dia 12 com o nosso Festival de Música Carnavalesca, que está dentro da programação dos 30 anos do movimento. Mas no grande começo da festa, teremos uma roda de samba com Dandara, Helô Nascimento, Preto Neto e uma banda base. Depois, vem o grande Dudu Nobre, que fará o seu show de abertura", informou.

Já a cantora Cláudia Leitte se apresenta no Bloco dos Atletas, na Via Folia, no dia 18. "Será uma grande atração. E no domingo, 19, teremos a Joelma, que vai sair na comemoração dos 30 anos das Virgens de Tambaú. E, dentro da grade, teremos artistas paraibanos, 40 tocadas de orquestras, 30 de músicos da terra e 20 apresentações de grupos de cultura popular. Será uma grande comemoração", comentou Nonato.

A associação é composta por 41 blocos filiados, mas o evento vai contar com mais 60 convidados, entre eles o das Muriçocas de Miramar e o Cafuçu, que sai no dia 24, na Praça do Bispo, no Centro de João Pessoa. "Mas eu acredito que já temos mais de 200 em toda João Pessoa", disse Raimundo Nonato.




Redação

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Permissão para que motoristas de juízes andem armados divide opiniões

Uma resolução do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), recentemente em vigor, autorizou o porte de arma em serviço por servidores do poder judiciário do estado. A norma, publicada no Diário da Justiça Eletrônico, aplica-se ao pessoal da área de segurança e, além de vigilantes, abrangeu os motoristas de juízes e desembargadores.


A prerrogativa é garantir a segurança de todo o pessoal empregado nos serviços do tribunal. Apesar de, conforme a publicação, a norma ser baseada no Estatuto do Desarmamento (lei de número 10.826, de 22 de dezembro de 2003) e suas alterações (nº 12.694, de 24 de julho de 2012) que permitiram o porte de arma de fogo pelos servidores dos quadros de pessoal dos tribunais, ela causa controvérsias e traz preocupação em alguns setores da sociedade.


O coordenador do Movimento Internacional pela Paz e Não Violência (Movpaz), Almir Laureano, opina que motoristas não deveriam ganhar dupla função. “O motorista com uma arma passa a dar um sentido diferente da atividade que ele exerce como condutor, está agregando ao cargo dele uma intenção de proteção. Ele não é segurança nem policial para ter arma para proteger a si e ao chefe”, comentou.


Almir acredita, ainda, que impera no inconsciente coletivo que andar armado é solução para toda confusão que existe no país e no mundo, no entanto o armamento pode gerar mais atritos. “Sabemos que no contexto de violência espantosa as pessoas querem se proteger, mas, nesse caso em específico, acredito que o porte de arma institucional agrega questões a mais que precisam ser pensadas”, completou.


Conforme a resolução do TJPB, as armas de fogo a serem utilizadas são de propriedade, responsabilidade e guarda do órgão, somente podendo ser portadas em serviço. Para o advogado Daniel Ferreira, esta restrição do uso do equipamento é um ponto positivo da norma. “Ou seja, nas folgas, assim como também nas férias e até mesmo em caso de exoneração do cargo, os mesmos passam a perder tal privilégio”, aponta, ao afirmar que a portaria vai trazer uma maior sensação de segurança para os juízes e desembargadores. O presidente da Federação Paraibana de Tiro Esportivo e comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), major Pablo Cunha, alerta para a importância de um treinamento qualificado e “sério” para as pessoas que ganham o direito de portar armas.


Redação com TJPB/PB AGORA

A LEI DO AMOR: Marina aparece de surpresa na casa de Tiago e Letícia

Marina aparece de surpresa na casa de Tiago e Letícia.

 Por esta Letícia (Isabella Santoni) não esperava mesmo! Marina (Alice Wegmann) chega de surpresa na sua casa para entregar o celular de Tiago (Humberto Carrão), que ficou na mesa do bar que os dois estavam. "E você veio aqui só pra devolver? Quanta gentileza...", diz a patricinha, tentando esconder o ciúmes. 

 Marina entra no apartamento e percebe que tem algo estranho no ar: "Estou atrapalhando alguma coisa? Espero que não, né? Eu não sou a tal da Isabela, o DNA já confirmou...". Para piorar, Edu (Matheus Fagundes) convida a fisioterapeuta para tomar café, e ela aceita! Torta de climão, claro! A funcionária do SPA fica à vontade enquanto o casal não consegue disfarçar o incômodo. 

 

Depois que Marina vai embora, Letícia bota para fora tudo o que queria dizer: "Marina, Isabela, Marisa, Ivana, essa garota é a criatura mais folgada e sem noção que eu já vi!". Não perca a cena, prevista para ir ao ar nesta segunda-feira, 6/2. Saiba mais sobre o capítulo.
Baixe o aplicativo do Gshow gratuitamente na loja do seu smartphone e tablet e acompanhe tudo sobre o entretenimento da TV Globo.

Produção de veículos sobe 17,1% em janeiro de 2017, diz Anfavea

Alta é comparada ao mesmo mês de 2016. Foram 174,1 mil unidades produzidas em janeiro de 2017, contra 148,7 mil um ano antes. 

A produção de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus no Brasil começou 2017 com alta de 17,1% em janeiro, comparado ao mesmo mês de 2016. Segundo dados divulgados nesta segunda-feira (6) pela associação de fabricantes (Anfavea), saíram das fábricas instaladas no país 174.064 unidades, contra 148.693 em janeiro do ano passado. 


"A alta na produção mostra uma preparação das associadas para um mercado melhor em 2017", afirmou Antonio Megale, presidente da Anfavea. 

No entanto, ao comparar com dezembro de 2016, quando 199.864 unidades foram produzidas, houve queda de 12,9%. No ano passado, a indústria automotiva teve queda de 11%, com 2,15 milhões de unidades, voltando ao nível de 2004

"O número de licenciamentos não foi bom. Era esperada uma queda por questão sazonal sobre dezembro, mas o que nos frustrou foi a queda em relação a janeiro do ano passado, que já tinha sido baixo", disse Antonio Megale. 

Em números divulgados pela associação das concesisonárias (Fenabrave), o setor alcançou o emplacamento de 147.229 unidades de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, contra 155.277 no primeiro mês de 2016. O resultado mostra uma queda de 5,18% no primeiro mês do ano.

"A queda em relação ao mesmo mês do ano anterior vem reduzindo, mas ainda não estabilizou. esperamos que isso aconteça ainda no primeiro semestre e ainda acreditamos em número positivo no fechamento do ano", afirma Megale. 

MEC anuncia resultado do Prouni, mas candidatos não conseguem consultá-lo

Resultado da 1ª chamada é publicado na manhã desta segunda-feira (6); comprovação das informações deve ser feita até 13 de fevereiro. Link ainda apresenta problemas para o usuário. 

 

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na manhã desta segunda-feira (6), o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni). No entanto, o link que direcionaria o usuário à lista da 1ª chamada (http://siteprouni.mec.gov.br/) não estava o levando à página correta, e sim a uma imagem com explicações sobre o funcionamento do programa.
Uma hora depois, por volta das 10h20, o botão de "resultados disponíveis" foi retirado do ar e trocado por "aguarde o resultado". 

 Os candidatos protestam nas redes sociais sobre a impossibilidade de visualizar a lista. O MEC afirma que está em contato com o setor responsável para identificar possíveis problemas na plataforma. Diz ainda que "conforme o edital, não há horário específico para publicação do resultado, que ocorrerá no decorrer do dia". 

G1

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

ALEI DO AMOR:Tiago fica cara a cara com Marina

Fisioterapeuta se assusta com abordagem do rapaz.

 

 Tiago (Humberto Carrão) ficou sabendo da existência de Marina (Alice Wegmann) e prometeu ficar quieto. Mas a curiosidade e o amor por Isabela falaram mais alto e o rapaz vai até o hotel da fisioterapeuta para vê-la pessoalmente. 

 

Quando a morena está saindo distraída para trabalhar, ele para a moto na frente dela, bloqueando a passagem.
"Quer me deixar passar, faz favor?", diz, irritada. "Não! Primeiro a gente vai conversar... Isabela!", retruca Tiago. Não perca a cena, prevista para ir ao ar nesta quinta-feira, 2/2. Saiba mais sobre o capítulo!

 
Baixe o aplicativo do Gshow gratuitamente na loja do seu smartphone e tablet e acompanhe tudo sobre o entretenimento da TV Globo.

Temer desiste de ir ao Congresso levar a mensagem presidencial


Assessores de Michel Temer disseram ao Blog nesta quinta-feira (2) que o presidente Michel Temer não irá ao Congresso Nacional levar a mensagem presidencial. O Palácio do Planalto confirmou a informação.

Na terça-feira (31), o Palácio do Planalto havia confirmado a presença do presidente na sessão de abertura oficial dos trabalhos do Legislativo em 2017. Até esta quarta (1º), Temer estava disposto a ir ao parlamento, segundo auxiliares.

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, representará o presidente na sessão. Para Padilha, não é um recuo do presidente:

"Eu vou levar a mensagem, é a tradição o ministro da Casa Civil. Estamos trabalhando desde sexta-feira no texto", enfatizou.



G1

Já fora da banda Aviões, cantora Solange já tem data para se apresentar em JP

 A cantora Solange Almeida, que encerra a parceria com o grupo Aviões do Forro no carnaval deste ano, já tem data para se apresentar em carreira solo em João Pessoa.


Segundo a vocalista, o show está marcado para acontecer no dia 29 de abril.


O anúncio foi feito durante a apresentação da banda no último dia da Festa da Luz, em Guarabira.


Na próxima semana Solange vai gravar um DVD em São Paulo, que contará com a presença de vários convidados, dentre eles Ivete Sangalo, Xand, Claudia Leitte e Anitta.

Redação

Corpo de ex-primeira-dama será velado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Fonte: Agência Brasil
 
O corpo da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, de 66 anos, que teve morte cerebral declarada na manhã de hoje (2), será velado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Ainda não se sabe qual o horário de início da cerimônia.

Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/ Internet
Marisa Letícia foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês do dia 24 deste mês, depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico.
Segundo boletim médico divulgado pelo hospital, na manhã de hoje foi realizado um doopler transcraniano que identificou a ausência de fluxo cerebral na paciente. A família autorizou a doação de órgãos.

Marisa Letícia foi acompanhada pelas equipes coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho, Milberto Scaff, Marcos Stávale e José Guilherme Caldas.

Procon-PB atendeu mais de 13 mil consumidores no ano de 2016

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB) atendeu 13.655 consumidores em 2016, registrando um crescimento de 35,08% em relação ao ano de 2015, quando foram realizados 8.865 atendimentos. Do total de atendimentos, 7.248 foram solucionados em atendimento preliminar, por meio de uma ligação do Procon-PB para os fornecedores.


Problemas em faturas de cartão de crédito, cobranças indevidas e renegociações contratuais foram os assuntos que mais levaram os consumidores ao Procon Estadual e registraram 4.084 atendimentos. Desses, 1.639 foram resolvidos em atendimento preliminar. Em segundo, estão os serviços essenciais como água, luz e telefonia com 3.675 atendimentos registrados, mas que 1.963 também foram solucionados em atendimento preliminar.


De acordo com a superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana, muitos direitos não chegam aos consumidores por falta de informação e isso se percebe claramente em mais da metade da demanda dos atendimentos de 2016 que foram resolvidos com apenas um telefonema do Procon-PB para as empresas.


“É preciso empoderar ainda mais os consumidores com informações sobre seus direitos. Um consumidor bem informado torna mais justa as relações de consumo. Quanto mais consumidores estiverem aptos a exigir um produto ou serviços com informações claras, será possível evitar desentendimentos e ter celeridade para solução de conflitos quando necessário. E isso deve contribuir para que mais fornecedores promovam uma relação ética com seus clientes” disse a superintendente.


Para ser atendido em uma das unidades do Procon Estadual da Paraíba, é preciso levar documento oficial com foto, comprovante de residência e os documentos que apresentam a situação em conflito. Além das unidades presenciais distribuídas no Estado, é possível ter informações sobre os direitos dos consumidores por meio da assessoria jurídica, pelo disque 151, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

PB AGORA

Ricardo Coutinho é o governador mais bem avaliado do país, aponta Ibope


Reportagem publicada nesta segunda-feira (5) pelo Jornal O Estado de São Paulo, com base em pesquisas do Ibope, revela que o governador Ricardo Coutinho (PSB) é atualmente o mais bem avaliado entre as capitais brasileiras. De acordo com matéria, com o levantamento, o chefe do executivo paraibano tem 61% de ótimo/bom em João Pessoa, contrariando a tendência nacional. O índice de aprovação é quase três vezes maior que a média do País (24%). Dos 26 governadores, 16 têm avaliação negativa nas principais cidades dos estados que governam.

Na análise do colunista José Roberto Toledo, que assina a reportagem, os governadores que estão no segundo mandato poderiam sofrer com o desgaste de estar há mais tempo no poder, causando desprestígio entre os eleitores, o que não aconteceu em João Pessoa. “A explicação caberia, por exemplo, em São Paulo, Paraná, Goiás, Pará e Rio de Janeiro, onde o mesmo partido ou grupo político governa há seis anos ou mais. Mas não vale para a Paraíba, cujo governador Ricardo Coutinho (PSB) é justamente o mais popular entre todos os seus pares em uma capital. Ele tem 61% de ótimo/bom em João Pessoa e está no segundo mandato”, concluiu.

Os dados coletados pelo Ibope refletem que os governadores têm perdido força nas capitais neste ano em que serão realizadas as eleições municipais. A situação é oposta ao período eleitoral de 2012, quando só seis governadores eram considerados impopulares nas capitais. O índice de ótimo/bom caiu de 41% para 24% no período, enquanto a avaliação ruim/péssimo cresceu de 21% para 34%.

Para o presidente municipal do PSB, Ronaldo Barbosa, a pesquisa mostra o resultado das ações da gestão socialista na Paraíba e na Capital nos últimos anos. “É um governo que mudou a forma de gestão no Estado, privilegiando a participação popular e realizando os investimentos nas áreas mais importantes. Há ações em todo o Estado e a população de João Pessoa, particularmente, aprova Ricardo que vem mudando a forma de gerir o bem público desde a Prefeitura”, avaliou. 

Ronaldo Barbosa disse ainda que o apoio de Ricardo Coutinho à candidatura da professora Cida Ramos será fundamental para que o PSB volte a governar a capital paraibana. “Ricardo é, indiscutivelmente, a maior liderança polícia da Paraíba e isso se reflete também em João Pessoa. Os dados que dispomos mostram claramente que Ricardo será fundamental para garantir a vitória de Cida”, finalizou.

PARLAMENTO

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Ilmar e Vivian conversam sobre relacionamento amoroso

Na cozinha, Ilmar e Vivian falam sobre relacionamento amoroso. O cozinheiro fala sobre sua filosofia para viver a dois: "Não preciso estar grudado com você 24 horas para dizer que eu te amo". Ele dá Rômulo como exemplo que é casado e está afastado da esposa por estar no confinamento: "Olha o relacionamento dele com a mulher dele. 'Vou para o Big Brother'. Ele tem um motivo para vir, mas tem trocentos para voltar". "Tocou fundo no meu coração", brinca Vivian.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no BBB17? É só seguir os perfis oficiais no Twitter, Instagram, Facebook e Snapchat.

O Gshow tem conteúdo exclusivo o tempo todo. Confira tudo que rola na #RedeBBB!

Senado elege hoje sucessor de Renan na presidência

Até a noite desta terça (31), candidatos declarados eram Eunício Oliveira (PMDB-CE) e o novato José Medeiros (PSD-MT); novo presidente comandará orçamento de R$ 4,2 bilhões. 

  Senado definirá nesta quarta-feira (1º) quem será o novo presidente que comandará a Casa pelos próximos dois anos e irá suceder Renan Calheiros (PMDB-AL) - veja o que está em jogo na disputa no vídeo acima.

Até a noite desta terça (31), somente dois senadores haviam declarado que disputarão a eleição: Eunício Oliveira (PMDB-CE) e José Medeiros (PSD-MT) – os registros das candidaturas podem ser feitos até momentos antes da votação.

Enquanto Eunício, aliado do presidente Michel Temer, é tido entre os senadores como o favorito na disputa, José Medeiros, que sequer conta com o apoio do partido dele, espera conseguir votos de parlamentares descontentes com a concentração do poder do Senado na cúpula do PMDB, formada pelo próprio Eunício, por Renan Calheiros e por Romero Jucá (RR). 

>> Saiba mais abaixo quais são as atribuições do presidente do Senado; o orçamento que ele controla; e os desafios que terá ao longo de 2017 e 2018A votação está marcada para as 16h e, a poucas horas da definição, alguns partidos, entre os quais o PT, se reunirão ainda na manhã desta quarta para decidir quem apoiarão na disputa. 

G1

Fabricantes terão que indicar presença de lactose no rótulo de alimentos

Fabricantes de alimentos terão que indicar no rótulo sempre que o produto tiver lactose na composição. A determinação, feita hoje (31) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), prevê que em 24 meses todos os produtos devem estar dentro da norma.

A declaração da presença de lactose será obrigatória nos alimentos com mais de 100 miligramas (mg) de lactose para cada 100 gramas ou mililitros do produto. Ou seja, qualquer alimento que contenha lactose em quantidade acima de 0,1% deverá trazer a expressão “Contém lactose” na embalagem.

Segundo a Anvisa, o limite de 100 mg foi definido com base na experiência de outros países que já adotam esta regulação, como Alemanha e Hungria. De acordo com a agência reguladora, esse limite tem se mostrado seguro para as pessoas com intolerância à lactose.

A nova regra da Anvisa também permite que os fabricantes de alimentos empreguem a expressão “baixo teor de lactose” nos casos em que a quantidade de lactose for reduzida para valores entre 100 mg e 1 g por 100 g ou mililitros do alimento pronto conforme instruções do fabricante.

Com a instituição dessas regras, o mercado brasileiro de alimentos terá três tipos de rotulagem para a lactose: “zero lactose“ ou “baixo teor”, para os produtos cujo teor de lactose tenha sido reduzido e “contém lactose”, nos demais alimentos com presença da substância.

Apenas os estabelecimentos que preparam os alimentos, sejam eles sem embalagem ou embalados no próprio ponto de venda a pedido do consumidor, não estão obrigados a informar sobre o conteúdo de lactose.

A norma é uma regulamentação decorrente da Lei 13.305 de 2016, que tornou obrigatória a informação da presença de lactose nos rótulos de alimentos.

Paraíba já

Receita: 12 anos idade mínima para CPF


A Receita Federal reduziu para 12 anos a idade mínima exigida para inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) das pessoas que forem incluídas como dependentes na declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. Antes, o órgão exigia o documento apenas para o dependente com mais de 14 anos.


A decisão foi publicada por meio de Instrução Normativa, na edição desta quarta-feira (1º) do "Diário Oficial da União (DOU)".


Em nota, a Receita explicou que a obrigatoriedade de inscrição de dependentes com 12 anos ou mais na declaração do Imposto de Renda reduz casos de retenção de declarações em malha fina, reduz riscos de fraudes relacionadas à inclusão de dependentes fictícios ou de um mesmo dependente em mais de uma declaração.


G1