terça-feira, 19 de abril de 2016

Cássio critica “exageros” durante votação na Câmara e acredita em vitória no Senado

Foto: Paraibaonline
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) criticou a forma como os deputados conduziram seus votos no processo de impeachment, na Câmara dos Deputados.
Segundo o senador, isso reflete o retrato do que é o Brasil.
– É uma decisão importante, que até revela esse espírito carnavalesco que o Brasil costuma ter. Alguns exageros, algumas posições que não são recomendáveis para determinadas horas, mas isso é o Brasil. Às vezes se olhar no espelho dói, mas o Congresso Nacional, com todos os seus defeitos, nunca faltou ao povo brasileiro – ressaltou.
Cássio Cunha Lima ainda afirmou que a bancada de oposição do Senado Federal dispõe dos votos necessários para admissibilidade do impedimento da presidente Dilma Rousseff (PT).
– Para a admissibilidade, sim, nós já temos número suficiente para receber o processo e autorizar o seu prosseguimento no Senado. Para a cassação ou para o afastamento definitivo, o quórum é mais elevado, necessita de dois terços dos senadores, ou seja, 54 senadores. E nesta contabilidade inicial, nós já teríamos as manifestações favoráveis nesta direção de afastamento definitivo da presidente Dilma, de aproximadamente 50 senadores. Mas isso é um processo que a gente vai construindo maioria, construindo consenso no transcorrer dele. O importante é que nós tenhamos rapidez, celeridade, a crise no país é muito grave, o Brasil não pode mais esperar diante dessa paralisia que estamos enfrentando, a economia vive um momento muito difícil, são milhões de pessoas desempregadas – comentou.
*As informações foram veiculadas na Rádio Correio FM
FONTE: Da Redação*/Paraíba online

Nenhum comentário: