“Espiritualidade e Ecologia” é nome da III Semana Literária da Estação
que foi aberta na manhã desta segunda-feira (29), na Estação Cabo Branco
– Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, e prossegue até o dia 31 de
março, com participação de escolas convidadas.A Semana teve início com uma atividade do projeto Roda de Conversa, às 10h, na sala de convenções, ministrada pela professora Maria Hawley, com a presença dos alunos do ensino médio da Escola Professora Luzia Simões Bartollini.
As atividades da Semana Literária prosseguem à tarde, 14h, também na sala de convenções do prédio administrativo, com palestra do professor Merlânio Maia e a participação dos alunos da Escola de Ensino Fundamental e Médio Santos Dummont do Bairro das Indústrias.
Além de falar sobre livros, poetas, escritores a Semana Literária, segundo a educadora Maria Hawley, o evento busca conscientizar o jovem sobre a importância de sua participação e responsabilidade com a natureza, respeito ao próximo, tolerância e diversidade.
A Semana Literária prossegue nesta quarta-feira (30), pela manhã, 10h, com palestra da escritora Graça Bandeira e a participação da Escola de Ensino Fundamental e Médio Tenente Lucena, do bairro dos Ipês. A tarde, 14h, o poeta popular Merlânio Maia fará palestra para Escola João Goulart, do bairro Castelo Branco.
“A palestra é baseada na mudança de paradigmas e estruturada em três vetores: paz ambiental, paz social e paz interior. Somente o entendimento desses três pilares pode fazer com os jovens possam entender a essência espiritual”, comentou o palestrante Merlânio Maia.
Na quinta-feira (31), 10h, na sala de convenções do prédio administrativo, onde acontecerão todas as palestras, haverá palestra, a tarde com o professor Marlânio Maia e outra turma de alunos da Escola Santos Dummont.
Palestrante – Merlânio Maia é poeta popular e músico paraibano. Membro fundador do Movimento Internacional pela Paz e Não Violência, onde é voluntário e luta pela construção de uma consciência de paz para a sociedade civil. Fez vários shows pelo país. Participou de seminários e simpósios sobre a paz.
Redação com PMJP/PB AGORA
Nenhum comentário:
Postar um comentário