Fotos e vídeos são publicados em blog; Bernardo tem dez meses de vida.Método é inspirado no baby-led-weaning, que dispensa comida amassada.
Aproveitando a receptividade de bebês para conhecer novos sabores, a enfermeira brasiliense Marília Borges se lançou o desafio de apresentar cem alimentos saudáveis ao filho Bernardo até o primeiro ano de vida. O método escolhido foi inspirado no baby-led-weaning (desmame liderado pelo bebê, em tradução livre), que dispensa papinhas e comida amassada. A experiência é registrada em fotos e vídeos, postados na web, junto com os “resultados”.
Os “testes” começaram no dia em que Bernardo completou seis meses. Até esta sexta-feira (1º), quando o pequeno somava dez meses, ele já havia experimentado 60 alimentos. Na lista constavam itens como guacamole, tapioca, espinafre, hambúrguer de lentilha, biscoito de arroz integral e abacate.
Entre as preferências do menino estão bolinho de milho, banana com maracujá, vagem, brocolis e o feijão. “No começo, como nunca comeu nada, vai um monte de uma vez. Agora, a gente repete muito”, conta a enfermeira.
MAIS INFORMAÇÕES G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário