quinta-feira, 9 de junho de 2016

Manifestantes fazem atos pelo país e pedem volta de ministério

Quatro estados tiveram manifestações nesta manhã: PA, PE, PI e TO. 
Protestos exigem retorno do Ministério do Desenvolvimento Agrário.



Manifestantes que reivindicam a volta do Ministério do Desenvolvimento Agrário, extinto pelo presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), fazem atos em pelo menos quatro estados do país na manhã desta quinta-feira (9): Pará, Piauí, Pernambuco e Tocantins. O ministério foi incorporado ao Ministério do Desenvolvimento Social e de Combate à Fome (MDS).

Pará
Manifestantes contrários ao governo do presidente em exercício e a favor da volta do ministério se reuniram na Praça Pedro Teixeira, em Belém, para protestar contra medidas adotadas pela administração federal. Cerca de 100 pessoas participaram do ato, que prevê uma marcha pelas ruas de Belém durante a tarde.

A manifestação foi convocada pela Frente Brasil Popular e conta com a participação de integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagri), além de movimentos sociais e manifestantes contrários ao governo de Michel Temer.
Pernambuco
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) interditaram os dois sentidos de rodovias do Agreste e Sertão de Pernambuco nesta quinta-feira (9). Os manifestantes também pedem a volta do ministério e são contra o governo em exercício.
G1

Nenhum comentário: