sexta-feira, 27 de maio de 2016

Projeto Estacine exibe “Abutre” e “Fuga do Passado” neste fim de semana

Um drama e outro filme policial são gêneros das exibições dos filmes do último final de semana do mês de maio do Projeto Estacine, da Estação Cabo Branco. Neste sábado (28) e domingo (29), serão exibidos os filmes: “O Abutre” e “Fuga do Passado”. As sessões têm início, respectivamente, às 16h, na miniauditório III da Estação das Artes Luciano Agra, prédio ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, Altiplano, tem entrada gratuita, obedecendo classificação indicativa de idade.
Neste sábado (28) será exibido o filme “O Abutre”, dentro da Mostra Bastidores da Notícia. O filme conta a história de Lou Bloom (Jake Gyllenhaal), um jovem determinado e desesperado por trabalho que descobre o mundo em alta velocidade do jornalismo sensacionalista em Los Angeles. Ao encontrar equipes de filmagem freelances à caça de acidentes, incêndios, assassinatos e outras desgraças, Lou entra no reino perigoso e predatório dos nightcrawlings – as minhocas que só saem da terra à noite.
No domino (29), na Mostra Clássicos do Cinema, será exibido o filme “Fuga do Passado” (1947) que conta a história de Jeff Bailey que vive uma vida pacata, trabalhando em um posto de gasolina em uma pequena cidade dos Estados Unidos. Quando um dos capangas de Whit, seu antigo chefe, o encontra, ele irá se ver obrigado a preencher as lacunas que deixou em sua antiga vida. Principalmente com relação a Kathie, mulher de duas caras que a qualquer momento pode traí-lo ou fazê-lo se apaixonar novamente.
Projeto Estacine – O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade.
No primeiro momento eram exibidos apenas filmes nacionais, mas o público queria mais e o projeto passou a exibir filmes nacionais e internacionais. No ano seguinte, o projeto Estacine ganhou nova roupagem e passou a ser concebido em forma de Mostra, e com tema (assuntos) ou mesmo homenageando atores famosos de dentro e fora do país. A necessidade aumentou e o projeto ganhou comentadores, ou seja, a cada exibição um ator, diretor, conhecedor e amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação foram exibidos mais de 2 mil e 500 filmes.
PARAIBA JA

Nenhum comentário: