Processo de conexão será feito pela área interna do terminal.
Transferência faz parte de obras de modernização.
O embarque internacional do Terminal 2 do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, passa a funcionar, a partir de terça-feira (12), no mesmo local onde é realizado o embarque doméstico. Com isso, os passageiros que utilizarem um voo doméstico e depois fizerem uma conexão internacional não precisarão pegar as malas e fazer outro check-in.
O processo de conexão de um voo doméstico para o internacional passa a ser mais ágil. "O aeroporto, tal como foi feito, em 1985, não previa área para conexão. Então, havia aquela dificuldade de o passageiro ter que sair, fazer a conexão e embarcar de novo", explica o presidente do GRU Airport, Gustavo Figueiredo.A transferência faz parte de obras de modernização e o processo de conexão será feito pela área interna do terminal, sem que os usuários tenham de ir para o desembarque.
“Dentro do novo projeto, a ideia é que todos os passageiros acessem a área de embarque por um único local e depois migrem para o respectivo portão do seu voo. Com isso, será mais fácil para o passageiro se orientar no terminal”, afirma Figueiredo.
Além dos três portões atuais, foi adicionado outro portão de embarque remoto internacional e nacional do Terminal 2. A reforma na área do embarque permite reverter esses espaços em uma única área de embarque, de acordo com a demanda.
De acordo com o aeroporto, foram instaladas placas de sinalização e orientação ao passageiro para melhor identificação das informações por pessoas de todo o mundo.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário