sábado, 27 de fevereiro de 2016

Framboesa de Ouro aponta piores do ano neste sábado; G1 comenta filmes

O Framboesa de Ouro, tradicional paródia do Oscar que aponta os piores filmes do ano um dia antes da premiação principal, acontece neste sábado (27). O Razzie Awards (nome do evento em inglês), já está na 36ª edição Veja no final da reportagem a lista de indicados.
Os vencedores serão anunciados no Palace Theater, em Los Angeles, às 20h (1h da madrugada de domingo no horário de Brasília).
O irônico prêmio serve com "antídoto" ao Oscar, com os organizadores entregando um troféu pintado de dourado e avaliado em US$ 4,97. Em 2015, o grande vencedor foi "Saving Christmas".
Os vencedores são escolhidos pela internet por cerca de 900 integrantes do comitê Framboesa. Qualquer um pode se inscrever para votar, desde que pague uma filiação a partir de US$ 40. É raro que os "premiados" apareçam.
Indicações merecidas
Três dos indicados mais fortes deste ano ganharam resenhas do G1 que ajudam a explicar a presença na lista dos piores. "Pixels" e "50 tons de cinza" estão entre os líderes de indicações. São seis categorias, junto com "O destino de Júpiter" e "Segurança de shopping 2". "O quarteto fantástico" tem cinco indicações, inclusive para pior filme.
Veja o que o G1 disse dos três fortes concorrentes a Framboesas de Ouro:
 'CINQUENTA TONS DE CINZA'
"A atriz Dakota Johnson, em seu primeiro grande papel, é tão convincente como a virgem Ana que chega a ser irritante. Ela fala sussurrando, tem os olhos aguados e postura fragilizada. Até aí tudo bem, já que a personagem é a "submissa" do livro. A falha do filme está no Sr. Grey. Cadê o "dominador" da história? Taylor-Johnson e a roteirista Kelly Marcel ("Walt nos bastidores de Mary Poppins") certamente não encontraram o tom do sadomasoquismo da obra de E. L. James.
Toda a graça se perde na adaptação. A "pornografia para mulheres", como o livro foi definido no lançamento em 2011, se transforma em sexo comportado. Mais da metade das cenas de sexo foram cortadas, como as de Anastasia fazendo sexo oral em Christian, e as que ficaram têm poucos minutos de duração."
G1


Nenhum comentário: