O estoque de gasolina na Paraíba pode acabar nesta quinta-feira (7) caso não seja normalizada a situação da distribuição do combustível no estado, informou o promotor dos direitos do consumidor, Glauberto Bezerra, na tarde desta quarta-feira (6). Segundo Glauberto, a informação foi passada por uma das distribuidoras ouvidas pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) na manhã desta quarta.
No final da manhã, a Petrobras emitiu uma nota ao G1 informando que as entregas de gasolina para a Paraíba foram normalizadas com a chegada do navio no dia 29 de dezembro. Na nota, o órgão ainda informou que a forma de abastecimento dos mercados de gasolina e diesel na Paraíba não foi alterada.
“A distribuidora que ouvimos informou que a situação que pode estar causando o desabastecimento é que mais uma vez o navio que deveria ter chegado nesta quarta com o combustível teria atrasado, e a nova previsão é de que ele só chegue no sábado (9)”, explicou o promotor.
De acordo com o gerente de operações do Porto de Cabedelo, Lúcio Roberto, o navio não está, de fato, atrasado. "Não existe atraso com relação a isso. Havia uma previsão de que ele chegasse nesta quarta, mas essa previsão não é uma data certa. Por causa das condições climáticas, o navio pode chegar até três dias antes ou três dias depois e sempre operamos com essa margem. Isso é uma situação comum, já aconteceu várias vezes e é até rotineira tanto aqui quanto em outros portos", explicou Lúcio.
G1/PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário