terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Paraíba tem 19 casos de microcefalia relacionada com zika confirmados


Paraíba tem 19 casos confirmados de microcefalia relacionada ao zika vírus, de acordo com relatório divulgado nesta terça-feira (15) pelo Ministério da Saúde. O órgão também informou que investiga quatro mortes no estado. Ainda segundo o relatório, o número de notificações de suspeitas da malformação chegou a 371 no estado, distribuídos em 64 municípios. Deste total, 322 seguem em investigação e em outros 30 casos já foi descartada a relação da malformação com o zika vírus.
Os dados são referentes ao período até o sábado (12). A Paraíba segue como o estado com o segundo maior número de casos notificados, sendo que Pernambuco soma 920 no relatório desta terça-feira. Em todo o país já são 2.401 casos notificados.
Na sexta-feira (11) completou um mês que o governo federal declarou estado de emergência por conta do crescimento no número de casos de microcefalia no país. Desde então, o número de notificações na Paraíba cresceu de nove casos no dia 12 de novembro para 316 notificações até o dia 5, sendo que em 40 deles a microcefalia foi descartada pela Secretaria estadual. Em todo o país, já são 1.761 casos em 13 estados e no Distrito Federal. Também são investigadas 19 mortes de crianças em oito estados. No último dia 4, a Paraíba também decretou emergência por causa da quatidade de casos de malformação notificados.
G1/PB

Nenhum comentário: