quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Orquestra Infantil encerra o ano com concertos em homenagem à maestrina Norma Romano

A Orquestra Infantil da Paraíba (OIEPB) encerra a temporada de 2015 com dois concertos. O primeiro acontece no dia 18 deste mês, às 18h, na Sala Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rego. O segundo está programado para o dia 20, no mesmo horário, na Estação Cabo Branco. A regência é do maestro Marcelo Vasconcelos. Nos dois momentos, o grupo vai homenagear a maestrina Norma Romano, falecida em setembro deste ano. A entrada é gratuita.


A música “Por Uma Cabeza”, do argentino Carlos Gardel (1890-1935), abre o concerto com arranjos de Norma Romano. Em seguida, a Orquestrinha toca “Rói-Couro”, de Dimas Sedícias (1930-2001). Na sequência, a música “De volta pro aconchego”, de Dominguinhos (1941-2013), é tocada com arranjos da maestrina. A canção seguinte é “Te Deum Laudamos”, de Marc-Antoine Cherpentier (1643-1704). Para finalizar, “O Toreador”, canção de Georges Bizet (1838-1875), com arranjo de Francieudo Torres.


OIEPB – A Orquestra Infantil da Paraíba foi criada em 1986 pela professora Izabel Burity e, desde então, foi coordenada e regida pela professora Norma Romano, nascida em Buenos Aires, Argentina. Com a morte da maestrina, em setembro de 2015, quem assumiu a coordenação e regência foi o professor Marcelo Vasconcelos.


A Orquestrinha é um bem cultural da Orquestra Sinfônica da Paraíba, e como tal, visa a formação cultural e social da criança e do adolescente através da prática instrumental, incentivando o convívio e a partilha de esforços, buscando incutir conceitos de trabalho em equipe, disciplina, respeito e superação. Para tanto, fomenta anualmente o ingresso de novas crianças através de audições que buscam selecionar os promissores instrumentistas mirins.

PB AGORA

Nenhum comentário: